Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

estes lombos de salmão com parmesão, tomate e manjericão ficam prontos em 15 minutos

11.11.21

Imagine todo o sabor de um típico prato italiano numa receita de peixe. Porque não? Esta ideia que descobri no blog The Girl Who Ate Everything é absolutamente genial. Garanto-lhe que é amor à primeira garfada. É simples, sem glúten, rápida de fazer e ideal para os dias de semana.

Só precisa de ter em casa lombos de salmão, flor de sal, limão, sal e pimenta, alho em pó, manjericão seco, queijo parmesão ralado, tomates maduros cortados às fatias e azeite.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Easy-Tomato-Basil-Salmon-731x1024.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C.

Esfregue os lombos com a flor de sal, lave-os e seque-os. Esprema o sumo do limão por cima dos lombos de salmão e, a seguir, tempere-os com sal e pimenta. Tempere levemente com alho em pó e, depois, com o manjericão.

Disponha o queijo parmesão ralado e as fatias de tomate por cima. Espalhe por cima o azeite. Tempere as fatias de tomate com uma pitada de sal e acrescente um pouco mais do queijo ralado.

Leve ao forno durante 10 minutos, colocando o tabuleiro na prateleira do meio.

A seguir mude para a prateleira de cima e deixe grelhar durante mais 2 minutos aproximadamente até o queijo começar a borbulhar e as fatias de tomate ficarem douradas nas pontas.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the girl who ate everything