estes lombos de salmão são o jantar mais fácil para a dieta

    A minha querida Mulher Mistério é tão obcecada por lombos de salmão como a Shakira é por relógios. Se dependesse apenas d’Ela, acho que comia salmão todos os santos dias da semana. Eu acho ligeiramente exagerado, mas hoje vou fazer-lhe a vontade com este jantar fácil para a dieta. Trata-se de uns lombos de salmão marinados em molho de soja, gengibre e sriracha e cobertos com sementes de sésamo tostadas. Para acompanhar, vou servir uma deliciosa maionese picante de sriracha.

    A receita é do sempre útil site Delish e é facílima de preparar. De ingredientes, só leva molho de soja, óleo de sementes de sésamo tostadas, gengibre descascado e ralado, um dente de alho ralado, molho sriracha, uma clara de ovo, sementes de sésamo, lombos de salmão sem pele, maionese e sumo de lima espremido no momento. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então veja a receita original aqui.

    Preparação

    Antes de mais nada, prepare a marinada: misture o molho de soja com o óleo, o gengibre, o alho e uma colher de sopa de sriracha. Mergulhe em seguida os lombos de salmão nesta mistura, cobrindo todos os lados do peixe. Por fim, cubra a taça e leve ao frigorífico durante quatro a 12 horas.

    À hora do jantar, retire o salmão da marinada, deixando escorrer o molho, e passe-o primeiro pela clara de ovo e depois pelas sementes de sésamo de forma a que estas cubram todo o peixe. Coloque os lombos num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno, pré-aquecido a 220º C, durante 10 a 15 minutos, dependendo do ponto a que gosta do salmão.

    Enquanto o salmão cozinha, misture a maionese com o sumo de lima e o resto do molho sriracha. 

    Sirva os lombos de salmão tostados com a maionese picante por cima. Há jantar mais fácil para a sua dieta?

     

    Uma óptima dieta para si onde quer que o salmão esteja,

    Ele

     

    receita e foto: delish

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *