estes ovos com chouriço são a receita ideal para enfrentar este tempo em junho

    Dá para acreditar em chuva e trovoada em pleno mês de junho? Está tudo maluco? Hey, São Pedro, dá para enviar um fim de semana de sol? Agradecida. Credo. Que neura. Vale-me o brunch aos fins de semana para me animar e desgraçar a dieta. E hoje vamos experimentar uma versão mais light das famosas favas com chouriço do José Cid. Como o meu querido Marido Mistério detesta favas (mal sabe o que perde), Ele vai fazer esta receita do blog Carrot and Crumb que, em vez das favas, leva ovos.

    Para fazer esta tentação, precisa de ter em casa azeite, uma cebola pequena, metade de um pimento verde e metade de um pimento encarnado, um dente de alho, paprika, sal e pimenta preta moída, chouriço picado, tomate cherry cortado ao meio, dois ovos médios e salsa picada.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    photo-16-01-2017-13-19-35.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C.

    Numa frigideira própria para ir ao forno, frite a cebola e os pimentos com um fio de azeite até amaciarem. Junte o alho e o chouriço picado. Deixe cozinhar durante alguns minutos antes de temperar com sal, pimenta e paprika.

    Acrescente o tomate cherry e retire do lume. Abra dois buracos entre os ingredientes na frigideira.

    Abra os dois ovos para os buracos e leve ao forno durante 6 a 10 minutos até as claras ficarem no ponto certo mas as gemas ainda líquidas.

    Sirva com fatias de pão torrado.

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: carrot and crumb

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *