estes ovos de páscoa de chocolate e manteiga de amendoim são vegan e saudáveis e só precisam de 5 ingredientes

    Deixo aqui esta maravilha saudável que descobri no blog A Simple Palate só para não nos acusarem de só publicarmos receitas hiper mega calóricas. Não tenho culpa que estas épocas, como o Natal e a Páscoa, nos transformem nos Monstros da Gula. Enfim, esta receita, além de ser vegan, é permitida pela dieta paleo e não tem açúcar. Nada mau!

    Só precisa de 5 ingredientes: manteiga de amendoim natural, farinha de amêndoa, xarope de ácer, óleo de coco derretido e pepitas de chocolate.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 ovos, espreite aqui a receita original.

    Peanut-butter-eggs-3.jpg

     

    Misture, numa taça média, a manteiga de amendoim, a farinha de amêndoa e o xarope de ácer. Forme com as suas mãos 6 ovos grandes ou, se preferir, 12 pequenos. Disponha-os num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao congelador durante 30 minutos.

    Enquanto isso, derreta o chocolate com o óleo de coco no micro-ondas, fazendo intervalos a cada 30 segundos para ir mexendo.

    Repita o processo até as pepitas de chocolate derreterem totalmente.

    Pegue nos ovos de manteiga de amendoim gelados com um garfo e mergulhe-nos no chocolate derretido. Retire-os e volte a colocá-los no tabuleiro forrado com papel vegetal.  Leve novamente ao congelador durante 5 minutos e sirva.

    Se quiser, pode acrescentar um fio de chocolate quente extra por cima, para decorar, e levar novamente ao congelador durante mais 5 minutos.

     

    Boa Páscoa,

    Ela

     

    receita e foto: a simple palate

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *