estes ovos mexidos indianos levam creme de coco e vão ser o nosso brunch de hoje

    Adoro esta receita do site Gourmet Traveller porque consegue ser doce e picante ao mesmo tempo. Já sou fã de ovos, feitos de qualquer maneira, ao pequeno-almoço. Então com este twist meio oriental com malagueta, gengibre, curcuma e sementes de mostarda, ficam divinais. Já para não falar do creme de coco, o meu mais recente vício que, na minha modesta opinião, fica bem em qualquer receita.

    Pode ser o seu brunch de hoje mas também é um ótimo brinner.

    Só precisa de comprar óleo de coco, cebola picada, alho picado, malagueta verde picada, gengibre ralado, sementes de mostarda, curcuma, ovos, creme de coco, e coco ralado e coentros para decorar. Tenha também à mão pão naan quente para acompanhar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Scrambled-Eggs.jpg

     

    Aqueça o óleo de coco numa frigideira grande em lume médio alto.

    Junte a cebola, o alho e a malagueta e salteie, mexendo de vez em quando, durante 3 a 4 minutos.

    Adicione o gengibre e as sementes de mostarda e mexa até as sementes começarem a saltar. Nessa altura, acrescente a curcuma.

    Entretanto, bata os ovos com o creme de coco numa taça e tempere com sal e pimenta. Junte a mistura dos ovos à frigideira e vá mexendo de vez em quando durante 2 a 3 minutos.  

    Divida pelas taças que vai servir e decore com um pouco mais de creme de coco, coco ralado, coentros picados e acompanhe com fatias de pão naan quente.

     

    Um ótimo domingo,

    Ela

     

    receita e foto: gourmet traveller

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *