Todo este calor repentino já me está a causar ansiedade. De repente, já é quase verão e vou ter de ir para a praia e passear todos os pneus que ganhei nos sucessivos confinamentos. E agora? Preciso de uma dieta milagrosa para o próximos dias.
A minha vasta experiência em dietas (porque a teoria sei-a toda, o pior é passar para a prática) permite-me tirar 4 conclusões fundamentais:
1 – a melhor dieta de todas é fechar mesmo a boca. Trancá-la a cadeado e deitar a chave fora.
2 – aquela máxima de pequeno-almoço de rei, almoço de príncipe e jantar de pobre funciona.
3 – se só comermos sopa sem batata à noite já é meio caminho andado para emagrecermos.
4 – e a que mais me dói no coração: o álcool não só engorda como incha. E a mim, quem me tira o vinho ao jantar tira-me tudo…
Enfim, vou tentar cumprir todas estas regras (missão impossível quando se vive numa casa em que só se pensa em comida) e hoje o meu brunch vai ter apenas 93 calorias. Tem de ser.
Para fazer esta delícia híper light do blog SkinnyMs, vou precisar de azeite extra virgem, cebola picada, uma courgette média cortada em pequenos cubos, ovos, leite magro, queijo parmesão ralado, flor de sal, pimenta preta moída e um pimento vermelho picado.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.
Pré-aqueça o forno a 180º C.
Espalhe spray de cozinha pelo interior de todos os ramequins.
Aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume médio. Junte a cebola, o pimento e a courgette e deixe cozinhar durante 5 a 8 minutos, até amaciarem e as cebolas ficarem translúcidas.
Enquanto isso, bata os ovos com o leite, tempere com sal e pimenta e adicione o queijo parmesão ralado. A seguir, acrescente os legumes e mexa bem.
Divida a mistura dos ovos pelos 8 ramequins e disponha-os num tabuleiro.
Leve ao forno durante 16 a 18 minutos.
Sirva quentes ou frios, como preferir.
Um ótimo fim de semana,
Ela
receita e foto: skinnyms