É um jantar quase tão rápido como Pedro Nuno Santos a fugir às responsabilidades na TAP. Esta receita do site Food52 consegue juntar um aspecto divinal a um sabor surpreendente. Para acabar em beleza, ainda fica pronta em apenas 15 minutos. É por isso que acabaram de ser eleitos os meus peitos de frango favoritos para o jantar. Mas também pode usar bifes de vaca ou até hambúrgueres. Basicamente, esta receita resulta com todo o tipo de carne. O importante aqui são os tomatinhos cherry tostados e a burrata cremosa.
De ingredientes, vai precisar de peitos de frango fininhos (com cerca de 1 cm de espessura), tomatinhos cherry, hortelã fresca (também pode usar manjericão se preferir) e burrata. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.
Preparação
Antes de tudo, é preciso tostar os tomatinhos cherry. Misture num pirex os tomatinhos cherry com um fio de azeite e uma pitada de flor de sal. Leve ao forno, no modo de grelhador, até tostarem e começarem a libertar os sucos. O tempo depende do seu forno, mas não deve ultrapassar os 10 a 15 minutos.
Enquanto isso, tempere os peitos de frango com flor de sal e pimenta preta moída no momento e frite-os numa frigideira com um foi de azeite (cerca de 1 minuto e meio de cada lado) até ficarem bem dourados por fora.
Assim que os tomatinhos estiverem prontos, misture-os com a hortelã fresca (ou manjericão, se usar) e três colheres de sopa de azeite virgem extra. Sirva os peitos de frango com a burrata e os tomatinhos tostados espalhados por cima. No fundo, está receita é meio-salada, meio-bifes. E nem precisa de acompanhamento.
Uns óptimos peitos de frango para si onde quer que esteja a salada caprese,
Ele