estes quadrados de limão são um snack delicioso para todas as ocasiões

    São perfeitos para levar para o trabalho, para um piquenique, para a universidade, para a escola, para o chá das cinco e até para o cabeleireiro. Só são mal empregados para atirar para cima dos patetas dos ativistas do clima que continuam a achar que é com arremessos de tinta contra pessoas e obras de arte que vão salvar o planeta. Mas o que para aqui interessa é que estes quadrados de limão são deliciosos, fáceis de fazer e têm este aspeto maravilhoso.

    Aliás, esta receita de quadrados de limão é do blog Once Upon a Chef e precisa dos seguintes ingredientes: farinha, amido de milho, sal, açúcar de confeiteiro e manteiga sem sal para a base. Depois, precisa também de 6 ovos grandes, açúcar, raspas de limão, sumo de limão fresco e farinha para o topping de limão.

    Assim, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 20 quadrados, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Faça primeiro a base

    Antes de mais, ajuste a grelha do forno para a posição do meio e pré-aqueça o forno a 175°C. Depois, forre um tabuleiro de 23×33 cm com papel de alumínio resistente. A seguir, dobre o papel de alumínio cuidadosamente nos cantos e nas laterais do tabuleiro, usando duas peças, se necessário, para garantir que o papel sobreponha todas as bordas. A seguir, espalhe spray antiaderente no tabuleiro forrado com papel de alumínio.  Mas também pode usar papel vegetal.

    Entretanto, coloque a farinha, o amido de milho, o sal e o açúcar de confeiteiro num processador de alimentos equipado com a lâmina e misture por alguns segundos. Depois, adicione a manteiga e bata até obter uma mistura que se assemelhe a uma farinha grosseira, durante 10 a 15 segundos. A seguir, espalhe a mistura no tabuleiro que preparou e pressione firmemente com os dedos para formar uma camada uniforme, construindo uma borda fina de 2 cm ao redor dos lados (isso evita que o recheio escorra).

    Depois, leve ao frigorífico durante 30 minutos ou congele durante 15 minutos.

    Finalmente, leve ao forno até dourar levemente, durante 15 a 20 minutos.

    Prepare agora o recheio

    Misture, numa tigela grande, os ovos, o açúcar, o sumo de limão, as raspas de limão e farinha. Certifique-se de que não ficam grumos de farinha na massa. Quando a base estiver pronta, dê uma última mexida rápida na mistura de limão e despeje imediatamente sobre a base.

    Finalmente, leve ao forno durante mais 30 a 35 minutos, ou até que o topo esteja firme. Deixe os quadrados arrefecerem numa grelha até atingirem a temperatura ambiente.

    Para cortar, use a sobreposição de papel de alumínio para levantar o retângulo e colocá-lo numa tábua de cortar. Solte cuidadosamente o papel de alumínio das bordas da base, usando uma faca, se necessário. Com uma faca afiada, corte em quadrados.

    Use uma peneira fina para polvilhar os quadrados com açúcar em pó.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: once upon a chef

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *