Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

estou em choque! chegou a máquina que tira gins tónicos com cápsulas tipo café

23.01.19

É o maior avanço civilizacional alguma vez registado desde os tempos em que o Homo Erectus resolveu pegar em duas pedras para fazer um churrasco. Já se imaginou a chegar a casa e ter um gin tónico, fresquinho e prontinho, à sua espera? 

É o que pode acontecer agora. Uma marca de máquinas de café em cápsula apresentou a sua mais recente invenção: chama-se Drink Works e é uma máquina que tira 18 bebidas diferentes através de simples cápsulas. E que bebidas são essas?, pergunta muito avisadamente Vossa Senhoria. Pois então, no topo da lista está o imbatível e indispensável gin tónico.

maxresdefault.jpg

 

Dentro de uma única cápsula está uma respeitável combinação de 50 ml de um gin, destilado com bagas de zimbro e outros botânicos, com 150 ml de uma água tónica infusionada com flor de sabugueiro. Chique, hem? Então vamos à parte prática: depois de colocar a cápsula na máquina, só precisa de ligar o botão e já está. A bebida sai prontinha para dentro do seu copo cheio de gelo. A única coisa que tem de acrescentar – além do copo e do gelo, claro! – é um tira de casca de limão e outras especiarias que lhe apeteça. De resto, o gin sai pronto e com o gás necessário graças a umas pequenas botijas de dióxido de carbono (cerca de €7 cada) que têm de ser trocadas a cada 18 bebidas.

Ah, e tal, mas eu não gosto de gin! Apesar de isso ser inaceitável, não tem problema. A máquina também tira sangrias em cápsula (tinta ou branca com pêssego), mojitos, margaritas, daiquiris, cosmopolitans, vodkas com lima, mai tais e até imperiais. Sim, imperiais, finos, lambretas, tulipas e afins. Tudo saído de dentro de uma cápsula directamente para o seu copo. 

5bec74d548eb12402717d6d6-1536-1152.jpg

Agora que já exprimi o meu entusiasmo, chegou a hora do cepticismo. Será possível colocar um gin com água tónica dentro de uma simples cápsula? Como se fossem as borras de um café? E conseguir absorver todos os aromas, os toques florais e a frescura do meu querido e estimado gin tónico?

Não sei. A única coisa que sei é que esta máquina já está em pré-venda, por 260 euros, e será entregue durante este ano. Cada cápsula vai custar menos de 4 euros. Por enquanto, pode fazer a sua encomenda. Depois é esperar para beber.

 

Um óptimo gin ´tonico para si onde quer que as cápsulas estejam,

Ele

 

fotos: d.r.

 

4 comentários

Comentar post