Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

estudo diz que viajar com os filhos torna-os melhores alunos

Temos de reconhecer que é bastante mais agradável passar um fim-de-semana a ver Londres do que passar um fim-de-semana a ver os livros de Matemática. Um estudo recente promovido pela Associação de Viagens para Jovens e Estudantes, junto de mais de 1.500 professores americanos, concluiu que viajar melhora consideravelmente o rendimento escolar dos alunos.

Setenta e quatro por cento dos professores consideraram que as viagens tinham "um impacto muito positivo no desenvolvimento dos estudantes" e 56% acreditam que esse impacto positivo se estende ao rendimento escolar e à carreira profissional.

Slovinsko 2.jpg

 

Eu só tenho pena é de não ter visto estudos destes no tempo em que os meus pais me obrigavam a passar fins-de-semana trancado em casa com a cabeça em cima do livro de Matemática. Mas vai sempre a tempo de testar estes resultados com os seus filhos. Está a ver aquela viagem à neve, no Carnaval? Ou as férias de praia na Páscoa?

O estudo diz que não precisa de ir até ao fim do mundo para conseguir um impacto significativo nos seus filhos. O que interessa é que as férias sejam em família e lhes mostrem realidades diferentes. E isso significa que, se viver em Lisboa ou no Porto, basta viajar com eles até ao interior do país para lhes mostrar um país diferente e melhorar o seu rendimento escolar.

Segundo os professores inquiridos, os estudantes que viajam demonstram mais tolerância e respeito por outras culturas e um desejo maior de experimentar novidades. Isto além de aumentarem a auto-confiança, a independência e a até a sensibilidade quando interagem com outras pessoas da sua idade.

Eu confesso que já estou convencido, minha querida Ela. E, por isso, partimos para a semana para umas mini-férias em família na Costa Alentejana. Ou preferes ir para a neve?

 

Umas óptimas férias para si onde quer que os seus filhos estejam,

Ele

 

foto: d.r.

1 comentário

Comentar post