eu não sei se alguém devia ler esta notícia, não sei mesmo…

    …pelo menos a minha querida e empenhada Mulher Mistério devia parar já e mudar imediatamente para o blog da Teresa Guilherme. Ou do Gustavo Santos. Ou da Bernardina (graças a Deus, acho que ainda não tem blog…). Para o bem da sua rigorosíssima dieta, é bom não ver o que me preparo para mostrar a seguir. 

    Sem nome.tiff

    É a revolução no mundo dos gelados. É o golpe de Estado no mundo dos doces. É a loucura no mundo das sobremesas. Os cones de gelado feitos de bolacha têm os dias contados. A nova moda são os cones feitos de donut. Pior ainda: são forrados com Nutella.

     

    Sem nome4.tiff

    A ideia surgiu numa discreta pastelaria de Praga chamada Good Food Coffee & Bakery. E rapidamente se alastrou por essa Internet fora, tomando conta do Instagram e do Facebook de tudo quanto é viciado em gelados. E em Nutella. E em donuts. O site americano Mashable chamou-lhe a última loucura da doçaria. E o BuzzFeed disse que eram os cones dos nossos sonhos. A verdade é que a invenção se tornou viral e tornou a pastelaria Good Food num dos sítios mais famosos do momento.

    Sem nome5.tiff

    A inspiração vem de um tradicional bolo eslovaco feito de massa de donut grelhada e coberta de açúcar (tipo Bola de Berlim) e nozes. Este bolo, conhecido como Trdelník ou Bolo Chaminé, foi agora transformado pelo Good Food num cone. Só que, em vez das nozes, leva uma cobertura de açúcar e canela. Do lado de dentro é colocado o gelado, mas para este não ensopar o cone quando derrete, é espalhada uma camada de Nutella.

    Sem nome2.tiff

    Tudo isto é demasiado calórico para ser verdade, mas não acaba aqui. Há uma versão com gelado por dentro e outra com recheio de chantilly e morangos. E, para quem não gosta de Nutella, há também o cone forrado com compota de morango. 

    Sem nome7.tiff

    Para mim, não há grandes dúvidas: Praga, aqui vai a Família Mistério.

     

    Um óptimo gelado para si onde quer que o donut esteja,

    Ele

     

    fotos: instagram

     

    5 thoughts on “eu não sei se alguém devia ler esta notícia, não sei mesmo…

    1. Eu comi esse bolo em Praga, mas não tinha nozes. Vendia-se muito em carrinhos ambulantes e era de facto delicioso..imagino então nessa versão!
      Alguém que ponha isso à venda cá depressa! 🙂

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *