Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

fettuccine com azeite, alho e parmesão, uma receita simples e deliciosa para fazer em 15 minutos

03.09.20

Esta receita vem de Nápoles diretamente para a sua mesa e fica pronta em apenas um quarto de hora. Em Itália, é conhecida por Pasta Aglio e Olio e é basicamente um delicioso fettuccine com azeite, alho e parmesão, mas pode fazer com a sua massa preferida ou com a que tiver na sua despensa. Esta receita é do blog Jo Cooks e é tão simples e deliciosa como a receita original.

Só precisa de ter em casa fettuccine ou linguine ou outra massa qualquer, azeite, uma cabeça de alho descascada e fatiada, piripíri, sal, pimenta e salsa picada. Para decorar, parmesão ralado e sumo de limão fresco.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

aglio-et-olio-fettuccine-1.jpg

 

Ferva uma panela grande com água e sal. Junte a massa e cozinhe al dente.

Enquanto a massa está a cozer, aqueça um fio de azeite numa frigideira funda em lume médio. Quando começar a ferver, junte o alho e o piripíri, e mexa. Deixe cozinhar até o alho ficar ligeiramente acastanhado. Tempere com sal e pimenta.

Reduza para lume brando e junte a massa já cozinhada e escorrida. Acrescente a salsa e misture. Se a massa estiver demasiado seca, acrescente cerca de 120 ml da água de cozedura.

Decore com parmesão ralado e esprema sumo de limão por cima.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: jo cooks