fettuccine de camarão com molho de natas e parmesão, uma receita italiana para desgraçar a minha dieta

    Hoje acordei com a sensação estranha de que estamos em casa há quase um ano. Eu sei que só passaram dois meses, mas parece-me uma eternidade. A verdade é que passou num instante, mas já me apetecia desanuviar, sair com amigos, jantar fora. Por isso, vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer esta receita que descobri no blog Cooktoria para fingirmos que estamos a jantar fora num restaurante italiano com os miúdos. Não é a mesma coisa, mas o que me vale é que o meu querido Marido Mistério cozinha tão bem que podemos dar-nos ao luxo de fingir que estamos a jantar fora em casa.

    Eu sei que esta receita está carregada de hidratos. Paciência, que se lixe a dieta. Hoje é dia de jantar fora cá dentro.

    Para fazer em sua casa só precisa de 30 minutos e dos seguintes ingredientes: uma embalagem de fettuccine, camarão descascado, pimentos vermelhos assados em conserva, manteiga, alho picado, paprika, piripíri, natas light, queijo parmesão ralado, salsa picada e sal.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Shrimp-Fettuccine-in-Roasted-Pepper-Sauce-12.jpg

     

    Comece por ferver uma panela com água e sal e coza o fettuccine seguindo as indicações da embalagem. Escorra, passe por água fria e reserve.

    Entretanto, coloque os pimentos assados com o líquido do frasco no liquidificador e triture até obter um creme macio.

    Aqueça uma frigideira antiaderente grande. Junte a manteiga, o camarão, a paprika e o piripíri e deixe cozinhar durante 3 a 4 minutos com o lume no máximo. Acrescente o alho e tempere com sal. Deixe cozinhar durante mais um minuto.

    Reduza para lume brando e retire os camarões da frigideira. Coloque na frigideira o creme de pimentos assados. Deixe cozinhar durante 10 minutos, mexendo sempre. Acrescente agora as natas e o queijo parmesão ralado e deixe apurar durante mais um minuto. Desligue o lume.

    Volte a colocar os camarões na frigideira juntamente com a massa. Misture tudo muito bem. Decore com a salsa picada e parmesão ralado.

     

    Um ótimo jantar para si e para nós,

    Ela

     

    receita e foto: cooktoria

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *