Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

vídeo: brownies de chocolate recheados com caramelo salgado

02.05.20

DSC04125.jpg

Vamos lá esclarecer um ponto importante: este é o primeiro Dia da Mãe das nossas vidas passado de quarentena. Provavelmente – e se tudo correr bem – será o único de todas as nossas vidas. Ou seja, é uma data mais importante do que qualquer outra. É uma referência histórica. É um marco na vida de qualquer Ser Humano.

Já estou a imaginar a minha querida Mulher Mistério, daqui a 50 anos, a contar aos seus bisnetos, à volta da lareira:

– Vocês sabem que a vossa querida bisavó passou um Dia da Mãe no meio de uma pandemia?

– Sim, avó, já ouvimos isso 68 vezes!

– E também já contei que nasci no século passado quando ainda se ouvia música de uma cassete?

– Sim, avó.

Bom, sem me querer alongar sobre os diálogos futuros da minha querida Mulher Mistério, importa dizer que esta é uma data que merece uma comemoração de arromba. Uma comemoração inesquecível. E como não posso dar festas, dou bolos. Por isso, deite essa balança irritante pela janela e ponha os olhos nestes fenomenais brownies de chocolate com recheio e cobertura de caramelo salgado. A sua mãe merece um bolo assim num ano como este.

 

Brownies com recheio de caramelo salgado

O primeiro Dia da Mãe em quarentena das nossas vidas tem de ser celebrado de uma forma inesquecível. Por isso é que preparei estes divinais brownies de chocolate com recheio e cobertura de caramelo salgado. Pode deitar a sua balança pela janela porque isto vai animar. Receita completa esta tarde em www.casalmisterio.com #fiqueemcasa #chocolate #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Sábado, 2 de maio de 2020

 

Ingredientes

  • 170 g de manteiga sem sal, derretida
  • 200 g de açúcar
  • 3 ovos grandes
  • 190 g de farinha
  • 30 g de cacau em pó, sem açúcar
  • 1 colher de chá de flor sal
  • 90 g de chocolate semi-amargo cortado em pedaços
  • 1 kg de caramelos moles

Para o topping

  • 500 g de caramelos moles
  • 60 ml de natas
  • Flor de sal

DSC04115.jpg

Pré-aqueça o forno a 180 ºC. Unte uma forma e cubra-a com papel vegetal, deixando as pontas do papel de fora para ser mais fácil retirar os brownies.

Numa taça grande, misture a manteiga derretida e o açúcar. Junte os ovos e misture tudo muito bem. Peneire a farinha e o cacau em pó, através de um passador, e adicione a flor de sal. Misture tudo à mão. Junte o chocolate partido em pedaços pequenos e envolva no creme.

Espalhe metade deste creme pelo fundo da forma. Coloque os caramelos por cima da massa, em filas, e cubra-os com o resto do creme de chocolate.

Leve ao forno, durante 35 minutos, até a massa do bolo estar cozida. Retire os brownies do forno e deixe de lado para arrefecerem ligeiramente.

DSC04113.jpeg

Enquanto o bolo coze, faça o topping: junte os caramelos e as natas, numa taça, e leve ao microondas durante 1 minuto, misturando a meio.

Quando os caramelos estiverem derretidos e transformados num creme, espalhe por cima dos brownies. Deixe de lado durante 10 minutos. Polvilhe o topo com flor de sal.

Corte aos quadrados e delicie-se com o caramelo derretido a sair do meio desta maravilha. Todas as mães merecem um bolo destes num ano assim.

 

Um óptimo Dia da Mãe para todas as mães onde quer que os bolos para a desgraça estejam,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

1 comentário

Comentar post