Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

#fiqueemcasa: a forma mais divertida de pôr os seus filhos a trabalhar durante a quarentena

16.03.20

Ontem foi dia de debate duro na Mansão Mistério. Uma das nossas filhas veio, indignada, mostrar-nos uma conta de TikTok da qual fiquei imediatamente fã. Perante o cenário de quarentena e com as escolas fechadas, uma mãe norte-americana convocou uma reunião de família com todos os filhos e decretou uma política de austeridade sem precedentes: por cada tarefa doméstica recebem como pagamento um quadrado de papel higiénico! Que maravilha!

photo-1583496597031-68083c08666d.jpg

 

Portugueses-açambarcadores-de-rolos-de-papel-higiénico-aprendam! Esta mãe, que já é o meu ídolo, fez um quadro com as regras: cada tarefa, consoante o grau de dificuldade, corresponde a um ou mais quadrados de papel higiénico.

IMG_3231.PNG

Por exemplo, tarefas tão simples como fazer a cama, arrumar o quarto, pôr a roupa suja na lavandaria, dar de comer aos animais de estimação ou lavar os dentes dão direito a um quadrado de papel higiénico. Acho muito bem, são tarefas básicas que todos os filhos deviam fazer em casa em troca de absolutamente nada. Depois tarefas extra, como aspirar o carro, limpar a garagem ou a casa de banho dão direito a 5 quadrados de papel higiénico. É hilário. E justo.

WhatsApp Image 2020-03-15 at 13.02.45.jpeg

A nossa filha estava indignada, cheia de pena dos adolescentes da casa. Eu adorei a ideia e expliquei-lhe porquê. Aquela mãe está a educá-los ao mesmo tempo que lhes está a passar três mensagens importantíssimas:

  • Aprender a racionar sobretudo em tempos de crise
  • Dar valor ao que têm
  • Trabalhar para conquistar o que acham que têm como garantido.

Por esta altura, os nossos queridos Filhos Mistério já queriam matar a irmã que nos mostrou a conta de TikTok. Entraram em pânico. Acharam que eu ia tomar as mesmas medidas. Descansei-os, disse que por enquanto não, até porque um dos selvagens dos nossos filhos disse que, e passo a citar: “prefiro passar da retrete para o bidé sem usar papel higiénico a ser escravizado”.

IMG_3229.PNG

Não faz mal, ficou o recado e a ameaça velada. O que é certo é que hoje, depois desta conversa, fui espreitar os quartos deles e estavam impecáveis.

Obrigada, TikTok!

 

Boa semana,

Ela

  

fotos: claire mueller on unsplash e d.r.