Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

#fiqueemcasa com esta sopa detox para recuperar das loucuras do fim de semana

13.04.20

Hoje é dia de líquidos cá em casa. Apesar de a minha querida Mulher Mistério ser uma defensora acérrima das saladas para a dieta, os Mini-Misteriosos em peso (peço desculpa pela expressão, juro que não tem duplo sentido) pediram-me para fazer apenas sopa para o jantar. Querem fazer um dia de detox. E eu sou obediente – especialmente quando tenho receita fáceis e deliciosas de um chef Michelin, como esta surpreendente sopa de aipo com apenas cinco ingredientes (e sem batata, claro!).

A receita é do chef britânico Tommy Banks, foi publicada aqui pela revista Sainsbury's Magazine e leva apenas aipo, cominhos, azeite, caldo de legumes e iogurte natural. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

75db8244f7e294b130cfccbc86246124.jpg

 

Comece por aparar o aipo nas duas pontas. Se preferir, pode descascá-lo com um descascador de vegetais para o tornar mais suave e aveludado, mas vai perder algumas fibras.

Corte depois os pés de aipo em pedaços com cerca de um centímetro e envolva-os em quatro colheres de sopa de azeite e uma pitada de flor de sal. Coloque tudo dentro de um pirex coberto com papel de alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 200 ºC, durante cerca de uma hora, até o aipo estar macio. 

Se usar sementes de cominhos inteiras, toste-as numa frigideira antes de as esmagar num almofariz. Se as usar em pó, junte-as com o caldo de legumes e o iogurte e leve ao lume. Quando levantar fervura, desligue o lume, junte o aipo com o azeite ao caldo e bata tudo muito bem até ficar com um creme macio e aveludado.

Pode filtrar a sopa por um passador fininho, para a tornar mais macia, mas, mais uma vez, vai retirar algumas fibras que o ajudam a manter-se cheio e sem fome. Sirva com mais um fio de iogurte e outro de azeite por cima.

Acho que, depois deste jantar, amanhã já podemos voltar aos bolos.

 

Uma óptima semana para si onde quer que o detox esteja,

Ele

 

receita e foto: sainsbury's magazine