Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

#fiqueemcasa com estas incríveis panquecas de banana e aveia sem glúten nem açúcar

28.03.20

É verdade. Estas panquecas não têm glúten nem açúcar e ficam prontas em 15 minutos. O ideal é fazê-las para o brunch e tentar evitar o almoço, sempre é uma refeição que poupa nestes tempos de quarentena. Recheadas de proteínas, estas panquecas são saudáveis e deliciosas. Além disso, são muito fáceis de fazer. A receita é do blog Ambitious Kitchen.

Só precisa de ter em casa flocos de aveia sem glúten, uma banana, extrato de baunilha, fermento, canela em pó, um ovo e requeijão. Para decorar, tenha à mão frutos vermelhos, pepitas de chocolate ou manteiga de amendoim.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 panquecas, espreite aqui a receita original.

Monique-Cottage-Cheese-Pancakes-4.jpg

 

Coloque todos os ingredientes das panquecas no liquidificador e misture tudo, durante 30 segundos, até obter um creme macio.

Espalhe um pouco de spray de cozinha numa frigideira antiaderente em lume médio baixo. Coloque um pouco da massa das panquecas no centro da frigideira e agite-a de maneira a formar uma panqueca. Se quiser e gostar, acrescente agora pepitas de chocolate ou mirtilos. Eu prefiro juntar no fim, só como toppings.

Deixe cozinhar até o topo da panqueca começar a borbulhar. Vire ao contrário e deixe cozinhar durante mais 1 a 2 minutos até ficar dourada dos dois lados.

Repita o processo até acabar a massa.

Antes de servir, decore as panquecas com frutos vermelhos, manteiga de amendoim e xarope de ácer.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: ambitious kitchen