Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

panquecas de farinha de amêndoa sem glúten nem açúcar e apenas 175 calorias

19.04.20

Estou cada vez mais viciada em amêndoas. Pareço maluca. De manhã, tomo sempre um galão com leite de amêndoa, passo a vida a petiscar amêndoas durante o dia, o nosso filho com vocação para chef fez este fim de semana uma granola de amêndoa deliciosa e agora estou obcecada por estas panquecas com farinha de amêndoa que descobri no blog Detoxinista. Não têm glúten, têm poucos hidratos e são permitidas pela dieta cetogénica. Cada panqueca tem apenas 175 calorias e 4 g de hidratos.

Ficam prontas em 20 minutos e só precisa de 7 ingredientes: farinha de amêndoa, ovos, xarope de ácer, azeite, fermento, extrato de baunilha e sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 panquecas pequenas, espreite aqui a receita original.

almond-flour-pancakes.jpg

 

Pré-aqueça uma frigideira em lume médio baixo.

Enquanto aquece, misture a farinha de amêndoa, os ovos, o xarope de ácer, o azeite, o fermento, o extrato de baunilha e o sal numa taça grande. A massa vai ficar um pouco mais espessa do que a massa das panquecas normais, mas é normal.

Espalhe um fio de azeite ou um pedaço de manteiga na frigideira já aquecida. Depois coloque 3 a 4 colheres de sopa da massa no centro da frigideira. Espalhe a massa com a ajuda de uma espátula para ficar com o formato de uma panqueca.

Deixe cozinhar até o topo da panqueca começar a borbulhar, durante 3 a 4 minutos, depois vire a panqueca ao contrário com a ajuda da espátula. Cozinhe do outro lado, durante mais 2 a 3 minutos. Nessa altura, retire da frigideira.

Repita o processo até terminar a massa. Deve conseguir fazer 6 panquecas entre 10 a 12 cm de diâmetro.

Sirva-as quentes com os seus toppings preferidos: eu costumo pôr mel ou manteiga de amendoim e mirtilos.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: detoxinista