Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

como fazer um jantar de luxo com atum de lata em apenas 20 minutos

08.04.20

Nesta quarentena, tenho encontrado as mais deliciosas maravilhas da comida rápida, simples e com poucos ingredientes. É incrível como é que com uma lata de atum, um limão, uns espinafres baby e umas alcaparras se pode fazer um prato com este aspecto.

Este spaghetti é digno de qualquer jantar de cerimónia. Por isso hoje vou dar um jantar de gala cá em casa: todos os membros da Família Mistério terão de se vestir a rigor, como se fossem jantar ao Palácio Nacional da Ajuda. Os rapazes vestirão o seu melhor fato e as raparigas o seu mais requintado vestido de gala. Eu asseguro o serviço de mordomo, servindo à mesa com toda a pompa. Antes, farei de cozinheiro da Presidência da República e, para estar à altura, vou preparar esta fabulosa receita, do fantástico blog Table for Two, com todo o requinte que ela merece. Para acompanhar, colocarei um bigode no momento de vestir a pele de escanção e decantar um belo vinho.

Assim, ficamos em casa mas recriamos um jantar fora. Pode parecer loucura, mas sempre dá para mudar de ares. 

zesty-tuna-pasta-recipe-photos-tablefortwoblog-4-1

 

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de spaghetti, atum em lata conservado em azeite, limão (raspas e sumo), alcaparras, espinafres baby e manjericão fesco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Antes de qualquer outra coisa, coza a massa al dente seguindo as instruções da embalagem. Numa taça grande, misture o atum e o azeite da lata (se usar atum em água, escorra-o e junte quatro colheres de sopa de azeite), as raspas e o sumo de limão, as alcaparras e os espinafres baby. Quando a massa estiver cozida, deite fora a água e envolva o spaghetti imediatamente na taça com os restantes ingredientes. O calor da massa aquecerá tudo o resto. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e sirva com o manjericão fresco espalhado por cima.

Com a família toda vestida de gala, vamos sentir-nos no Palácio da Ajuda. Amanhã, o jantar fica da responsabilidade do Mini-Misterioso com apetência para chef. Ele diz que quer fazer um jantar em Bora Bora. Vou só tirar a minha camisa florida do baú e depois conto como correu.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a sua imaginação esteja,

Ele

 

receita e foto: table for two

 

1 comentário

Comentar post