Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

como fazer um pão de banana numa caneca em apenas 5 minutos

30.04.20

Já estou em estágio para o Dia do Trabalhador. Espero não ter de trabalhar amanhã por isso estou empenhado em descobrir receitas fáceis, rápidas e que não me obriguem a mexer-me mais do que o Garfield a uma segunda-feira de manhã.

Para já, a primeira receita eleita para comemorar o Dia do Trabalhador é um delicioso pão de banana feito numa caneca em apenas 5 minutos. A magnífica receita é do site The Kitchn e só exige ingredientes básicos: nozes (se não as tiver em casa, não é grave não usar), uma banana madura, um ovo, açúcar mascavado, canela em pó, farinha, fermento e uma pitada de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Photo_Recipes_2020-04-banana-bread-in-a-mug_bana

 

Comece por partir as nozes em pedaços. Junte a banana com o ovo, o açúcar, a canela e uma pitada de sal, dentro da caneca, e esmague tudo muito bem até ficar cremoso (deixe de parte apenas uma colher de chá de açúcar e meia de canela). Acrescente a farinha e o fermento e misture. Finalmente, envolva as nozes nesta massa e espalhe por cima a mistura de açúcar e canela que deixou de parte.

Leve ao microondas, na potência máxima, durante cerca de dois minutos. Se a massa não estiver bem cozida, volte a levar ao microondas por períodos de 20 segundos espetando um palito nos intervalos para ver se está pronto. Sirva com mais umas nozes espalhadas por cima.

Agora diga-me lá: já viu bolo mais fácil do que este? Enquanto pensa na resposta, vou ali refastelar-me no sofá e já volto.

 

Um óptimo bolo para si onde quer que o microondas esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn