Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

#fiqueemcasa com esta incrível tarte de lima e coco

19.03.20

Hoje é Dia do Pai e o meu querido Marido Mistério vai ser o rei desta casa por um dia. Mas é só durante 24 horas, depois volto a colocar o manto e a coroa e a sentar-me no trono. A ideia é não deixá-lo fazer absolutamente nada. Vai enlouquecer porque tem a mania que manda, sobretudo, na cozinha. Mas os nossos filhos estão determinados a proporcionar-lhe um dia de sonho (ou será de pesadelo?) e organizaram-se para fazerem tudo por Ele. Uns tratam das tarefas domésticas, outros das refeições e eu, claro, faço que melhor sei: oriento. O nosso filho com vocação para chef já escolheu o presente que lhe vamos oferecer ao jantar: esta incrível tarte de lima e coco do blog Half Baked Harvest. Muito fácil de fazer e simplesmente deliciosa, o meu querido Marido Mistério vai adorar esta sobremesa feita pelos filhos. É light? Nem por isso, mas Dia do Pai é só uma vez por ano, e em quarentena espero que seja uma vez na vida.

No-Fuss-Coconut-Lime-Tart-6.jpg

 

Para fazer esta maravilha, só precisa de ter em casa bolachas digestive (a receita original é com graham crackers, mas não são fáceis de encontrar em Portugal), pretzels, coco ralado, manteiga sem sal derretida, mel, natas, raspas e sumo de lima, extrato de baunilha, canela em pó e uma manga fatiada.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Comece por fazer a base: triture no liquidificador as bolachas digestivas partidas em pedaços, as pretzels e o coco ralado até obter uma espécie de crumble, quase uma farinha. Junte a manteiga e duas colheres de sopa de mel. Volte a misturar até obter uma massa.

Transfira a massa para uma forma de tarte com base amovível e pressione-a contra o fundo e os lados da forma. Leve ao forno até ficar tostada, durante cerca de 8 minutos.

Enquanto isso, faça o recheio: misture as natas, 115 g de mel e duas colheres de sopa de raspas de lima numa panela grande. Deixe ferver com o lume no máximo. Quando estiver a ferver, deixe durante mais 5 minutos ao lume, antes de retirar. Nessa altura, acrescente o sumo de lima, o extrato de baunilha, a canela e uma pitada de sal. Deixe arrefecer durante 10 minutos.

Despeje com cuidado o recheio de lima sobre a base da tarte já tostada. Tape e guarde no frigorífico durante 1 a 2 horas.

Entretanto, misture os restantes 115 g de mel, mais duas colheres de sopa de raspas de lima e flor de sal num taça pequena.

Antes de servir, retire a tarte da forma e decore com chantilly e a manga fatiada. Finalize com o molho de mel e lima.

 

Feliz Dia do Pai para todos os pais e filhos,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest