Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

#fiqueemcasa e delicie-se com esta facílima tarte de chocolate sem glúten nem açúcar

26.04.20

Pode não acreditar mas esta tarte de chocolate que descobri no blog Paleo Grubs é feita à base de ingredientes naturais e muitos deles fazem bem à saúde. Ah, pois é. Esta tarte de chocolate, com este aspeto incrível, pode ajudar a regeneração celular, aumentar os níveis do colesterol bom e baixar os níveis do colesterol mau e ainda reduzir os riscos de doenças cardíacas. Tudo isto graças a ingredientes como o óleo de coco e o cacau em pó. Por isso não tem desculpas para não fazer esta tarte hoje à tarde. É um ótimo programa para fazer em família e ainda por cima faz bem à saúde.

Só precisa de ter em casa coco ralado, farinha de amêndoa, óleo de coco derretido e mel para a base. Para o recheio, vai precisar de creme de coco, óleo de coco, cacau em pó, mel e amêndoas laminadas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 pessoas, espreite aqui a receita original.

easychocolatepie.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Unte uma forma de tarte com óleo de coco.

Comece por fazer a base: coloque a farinha de amêndoa, o coco ralado, o óleo de coco e o mel no liquidificador e misture bem até obter uma espécie de crumble.

Transfira a massa para a forma que preparou e pressione-a, com os seus dedos, contra o fundo e os lados da forma.

Leve ao forno durante 15 a 20 minutos até ficar firme e dourada.

Retire do forno e deixe arrefecer completamente.

Agora faça o recheio: coloque todos os ingredientes numa panela em lume brando e vá mexendo até ficar bem quente. Transfira para o liquidificador e misture, na potência máxima, durante 2 a 3 minutos.

Coloque o recheio por cima da base já arrefecida e leve ao frigorífico durante pelo menos 4 horas. Retire e decore com as amêndoas laminadas. Corte às fatias e sirva.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: paleo grubs