Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

esta é a mais deliciosa frittata de queijo de cabra que já encontrei por essa internet fora

08.04.20

Esta maravilha tem tomate, tem espargos, tem ervilhas, tem manjericão… Eu sei, estou demasiado entusiasmada. Fico assim cada vez que descubro uma receita como esta do site australiano da Taste: fácil, colorida, deliciosa e saudável. É uma ótima sugestão para fazer ao almoço em casa durante a quarentena, porque além de ser muito fácil de fazer, é nutritiva e ajuda-me a enfrentar a tarde de trabalho entre máquinas de roupa e limpezas de casas de banho. Socorro! Já sonho com nódoas, lixívia e cotão! O que me vale é que tenho o meu querido Marido Mistério que trata da cozinha e vai fazer esta delícia para o nosso almoço de hoje.

Ele só precisa de abóbora descascada e cortada em cubos de 1,5 cm, um pimento encarnado também cortado em pedaços de cerca de 1,5 cm, uma cebola roxa fatiada, um molho de espargos sem pé cortados em pedaços de 1 cm, ervilhas, queijo de cabra esmagado, ovos, leite, manjericão fresco picado, tomate cherry (de várias cores) cortado ao meio, sementes de girassol e de abóbora e folhas verdes para acompanhar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Tomato-Basil-and-Fetta-Pie.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Coloque a abóbora, o pimento e a cebola no tabuleiro e espalhe azeite por cima. Leve ao forno durante 25 a 30 minutos ou até os legumes ficarem macios. Retire do forno e deixe arrefecer.

Entretanto, coza os espargos e as ervilhas ao vapor. Tape e deixe-os a cozer até ficarem macios. Passe-os por água fria e escorra-os.

Guarde uma colher de sopa de queijo de cabra. Coloque o resto do queijo de cabra numa taça grande juntamente com os ovos, o leite e o manjericão. Misture bem e tempere. Acrescente os legumes cozidos e tostados no forno e mexa.

Reduza a temperatura do forno para 180º C.

Forre uma forma de bolo redonda com papel vegetal. Transfira a mistura dos ovos e dos legumes para a forma. Ponha por cima o tomate cherry com as metades viradas para cima e decore com as sementes.

Leve ao forno durante 45 minutos ou até ficar no ponto: macia mas firme.

Deixe arrefecer durante 10 minutos, decore com algumas folhas de manjericão e com o queijo de cabra que guardou.

Sirva com uma salada de folhas verdes.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: taste