hoje é dia de fazer esta deliciosa pizza de pesto e frango em família

    Os nossos Filhos Mistério estão há séculos a pedir-nos uma noite de pizza. Eu ando a engonhar e a adiar para não destruir a minha eterna dieta. Mas ontem a revolta instalou-se cá em casa a um nível nunca antes visto. Vi pequenos Salgueiros Maias a brotar por todos os cantos, cheguei a vislumbrar uma boina à Che Guevara e até me pareceu ver na cara do meu querido Marido Mistério umas sobrancelhas eriçadas à Cunhal. Perante este cenário de pré-revolução, tive de ceder e como tinha no frigorífico uns restos de frango grelhado, lá autorizei que hoje o jantar fosse esta fabulosa receita que descobri no blog Damn Delicious. Demora meia hora a fazer e já sei quem é que vai acabar por comer mais fatias do que os outros: eu, claro, a suspeita do costume.

    Só precisa de ter em casa farinha de milho amarelo, massa de pizza congelada, pesto, queijo mozzarella fresco, queijo ricotta, restos de frango grelhado e tomate cherry cortado ao meio.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Chicken-Pesto-PizzaIMG_6175.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 230º C e cubra um tabuleiro forrado com papel vegetal ou uma forma de pizza com azeite.

    Polvilhe a bancada com a farinha de milho amarelo e estique por cima a massa de pizza criando um círculo com cerca de 30 cm de diâmetro.

    Transfira a base para o tabuleiro ou para a forma de pizza que preparou.

    Espalhe o pesto por cima da base, deixando cerca de 1 a 1,5 cm de margem. Disponha por cima as fatias de mozzarella, pedaços de ricotta, o frango desfiado e o tomate cherry cortado ao meio.

    Leve ao forno durante 15 a 20 minutos ou até a base começar a ficar dourada e os queijos derretidos. Sirva logo antes que se arrependa, porque esta é definitivamente para a desgraça.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: damn delicious

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *