esta é a massa mais fácil de sempre para o seu jantar

    Hoje é dia de jantar massa. As crianças estão sempre a pedir e hoje vou ter de ceder. Escolhi uma massa fácil, rápida e deliciosa, do fantástico site The Kitchn.

    Tudo o que vou precisar é de esparguete, queijo mascarpone (se não tiver, pode substituir por queijo creme batido com um quarto do volume de natas), raspas e sumo de limão, noz moscada (eu não vou usar), espinafres baby e avelãs tostadas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    k_archive_4605537fac14f9aa053a4f4f76142c61f4c627b8

     

    Coza o esparguete al dente, seguindo as instruções da embalagem. Enquanto a massa coze, misture numa taça o mascarpone com o sumo e as raspas de limão, a noz moscada, flor de sal e pimenta preta moída no momento.

    Quando a massa estiver pronta, escorra a água guardando 120 ml da água onde a cozeu. Volte a colocar o spaghetti escorrido na panela, em lume brando, e misture-lhe o molho de mascarpone e os espinafres baby. Misture tudo até os espinafres começarem a murchar. Acrescente metade da água que deixou de parte e envolva tudo até obter um molho cremoso (se for preciso, use mais da água onde cozeu a massa até que o molho fique com a consistência ideal).

    Sirva com as avelãs tostadas espalhadas por cima. Já alguma vez viu uma massa mais fácil do que esta? E cá em casa é sempre um sucesso.

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que a massa esteja,

    Ele

     

    receite e foto: the kitchn

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *