Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

estas bolachas têm 4 ingredientes, não têm glúten nem açúcar e ficam prontas em 15 minutos

18.04.20

Não há desculpas. Qualquer pessoa consegue fazer esta receita. Até eu que, segundo os meus filhos trocistas e ingratos, cozo os bifes em vez de os fritar. Passam a vida a gozar comigo a dizer que sou um zero à esquerda na cozinha, agora até vão implorar para comer estas incríveis bolachas que descobri no blog The Big Man’s World. Mas não lhes vou dar nem uma migalha. Nada. Vou comê-las todas, são todas minhas. Ainda por cima são saudáveis: não têm farinha, têm poucos hidratos, não têm açúcar e são permitidas pela dieta keto ou cetogénica. Cada bolacha tem apenas 103 calorias.

Só precisa de ter em casa manteiga de caju (também pode usar manteiga de amêndoa ou de amendoim), adoçante à sua escolha, 1 ovo e pepitas de chocolate.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 bolachas, espreite aqui a receita original.

flourless-cashew-butter-cookies3.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal.

Numa taça grande, misture todos os ingredientes, exceto as pepitas de chocolate. Bata tudo muito bem. Junte agora as pepitas de chocolate.

Forme com a massa 12 bolas pequenas e disponha-as no tabuleiro que preparou. Pressione cada bola ligeiramente para ficarem com o formato de uma bolacha.

Leve ao forno durante 10 a 12 minutos ou até o topo das bolachas ficarem douradas.

Retire as bolachas do forno e deixe arrefecer antes de servir.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: the big man´s world