Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

#fiqueemcasa: estas panquecas de banana com mirtilos não têm açúcar

22.03.20

Não sei como é que tem sido a vossa quarentena, mas estou a enlouquecer com a rapidez com que o nosso frigorífico se esvazia. É assustador. Eu sei que os adolescentes vivem esfomeados, e que antes almoçavam fora de casa, mas tem sido demais! Dou por mim a racionar ovos e abacates. Por isso, mais do que nunca, ao fim de semana, é fundamental recorrer ao brunch. Sempre poupamos uma refeição…bem precisamos!

Hoje vamos fazer um brunch reforçado com ovos, sumos e estas panquecas de banana e mirtilos para “acamar”. A receita é do ótimo blog Love and Lemons e é muito fácil de fazer.

Só precisa de ter em casa uma banana esmagada, leite de amêndoa, extrato de baunilha, farinha, fermento, canela, sal, mirtilos e óleo de coco para fritar as panquecas. Para o topping de mirtilos, precisa de 25 g de mirtilos, xarope de ácer e uma pitada de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

IMG_0072.jpg

 

Comece por misturar no liquidificador a banana, o leite de amêndoa e o extrato de baunilha.

Numa taça à parte, misture os ingredientes secos. Transfira a mistura da banana com o leite de amêndoa para a taça dos ingredientes secos e mexa bem até obter um creme homogéneo. Acrescente os mirtilos.

Aqueça o óleo de coco numa frigideira grande em lume médio.

Transfira uma concha de sopa da massa das panquecas para o centro da frigideira. Deixe cozinhar até o topo da panqueca começar a borbulhar. Vire ao contrário e deixe a panqueca cozinhar durante mais um minuto. Retire do lume. Repita o processo até acabar a massa.

Faça o topping, colocando os mirtilos numa taça pequena com o xarope de ácer e o sal. Leve ao micro-ondas durante 20 a 30 segundos.

Sirva as panquecas com o molho de mirtilos.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: love and lemons