Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

#fiqueemcasa: frango recheado com mozzarella, tomate e manjericão, uma receita irresistível para toda a família

25.03.20

Nunca pensei que passar o dia em casa cansasse tanto. Estou de rastos. Achei eu, amorosa, no meu eterno otimismo, que finalmente ia ter mais tempo para ler, ver todas as séries que me faltam, jogar jogos… qual quê? As minhas horas de almoço são passadas a estender roupa, a limpar a casa e a tentar salvar a comida das garras e das goelas dos nossos filhos. Cada intervalo nas aulas online é um pretexto para escancararem a porta do frigorífico. É de loucos. Não podem ver nada fresco que desaparece em segundos. Estou seriamente a pensar em montar a minha secretária com o meu computador à frente do frigorífico. Talvez assim tenham algum pudor em atacar os nossos mantimentos para a quarentena de cinco em cinco minutos.

O meu querido Marido Mistério continua imperturbável com o pelouro da cozinha e, pasme-se: do aspirador. Não é novidade para ninguém que Ele adora cozinhar, mas estranhei quando, na divisão das tarefas, se ofereceu logo para aspirar a casa. Finalmente, ao 13º dia de quarentena, descobri o mistério: em menos de uma hora, gastou mais de 400 calorias a aspirar (segundo aquele relógio dele que lhe cronometra os passos, o sono e nem quero saber mais o quê). Claro que agora estamos em guerra aberta pelo aspirador. Ao que chegámos! Hoje, em desespero, ofereci-me para fazer o jantar em troca do aspirador. Os miúdos fizeram logo uma revolta, imploraram ao pai para não ceder, por isso, desisti. Fui fazer o que sei fazer melhor: procurar boas receitas para o meu querido Marido Mistério fazer. E descobri esta no blog Half Baked Harvest. É fácil, rápida e deliciosa. Fica pronta em 30 minutos e tem apenas 333 calorias por pessoa.

Cheesy-Tomato-Basil-Stuffed-Chicken-1.jpg

 

Só precisa de ter em casa peitos de frango sem pele, molho pesto, tomate seco (reserve o óleo), mozzarella fresca, sal e pimenta preta, tomate cherry, alho esmagado, vinagre balsâmico, piripíri e manjericão fresco. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Pré-aqueça o forno a 220º C.

Corte os peitos de frango ao meio mas não até ao fim, deixando uma margem de cerca de 1,5 cm num dos lados. Abra-os como se fosse um livro.

Espalhe o molho pesto nos dois lados e junte o tomate seco e as fatias de mozzarella fresca. Feche os peitos de frango sobre o recheio, como se fosse uma sanduíche.

Coloque os peitos de frango numa frigideira grande própria para ir ao forno. Pincele-os com o óleo do tomate seco e tempere-os com sal e pimenta. Leve ao forno durante 15 minutos. Depois junte o tomate cherry, o alho, o vinagre balsâmico e uma pitada de piripíri.

Tempere o tomate cherry com sal e volte a colocar a frigideira no forno durante mais 10 minutos ou até o frango ficar bem passado.

Retire do forno e decore com manjericão fresco.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest