Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

hoje vamos jantar fora cá dentro com este incrível caril de camarão, facílimo de fazer

17.04.20

Hoje é sexta-feira (yupii!), por isso, vou fingir que vamos jantar fora. Vou mudar de roupa, calçar uns saltos altos, maquilhar-me, produzir-me toda… Mentira, tenho mais do que fazer! Mas vou pedir ao meu querido Marido Mistério para preparar um jantar digno de uma sexta-feira. Lá por estarmos confinados, não significa que se coma mal ou se faça um jantar a despachar. E hoje, Ambrósio, apetece-me algo completamente diferente: esta receita do blog Salt and Lavender é incrivelmente fácil, demora 25 minutos a fazer e tem um molho de perder a cabeça.

Só precisa de ter em casa camarão médio descascado, azeite, meia cebola picada, alho picado, pasta de caril vermelho, caldo de galinha, molho de peixe, leite de coco, meio pimento vermelho picado, sumo de lima, sal e pimenta, coentros, manjericão e cebolinho picados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

thai-shrimp-curry-recipe-2-720x1080@2x.jpg

 

Se for servir o caril com arroz, comece por preparar o arroz primeiro (eu adoro basmati, mas qualquer um serve).

Coloque o azeite e a cebola numa panela em lume médio alto. Salteie a cebola durante 5 minutos. Junte o alho e a pasta de caril e deixe cozinhar durante 30 segundos. Acrescente agora o caldo de galinha e o molho de peixe, espere que ferva e deixe apurar durante alguns minutos.

Reduza para lume brando e junte o leite de coco. A seguir, acrescente os camarões e o pimento vermelho. Deixe ferver em lume brando durante 5 minutos ou até os camarões ficarem cor de rosa.

Junte o sumo de lima e tempere com sal e pimenta. Decore com os coentros, o manjericão e o cebolinho. Não se esqueça de servir sobre o arroz.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: salt and lavender

 

1 comentário

Comentar post