Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

mini quesadillas saudáveis recheadas com acabate e húmus com apenas 66 calorias

26.03.20

Hoje completamos o 15º dia de quarentena. Optámos por nos recolher em casa no dia 12 de março, logo depois do fecho das escolas dos nossos filhos. Tem sido uma aventura, mas não tem sido drama nenhum. Antes pelo contrário, sentimo-nos gratos por poder contribuir de uma forma tão simples para a saúde pública. É o mínimo em nome do bem comum, mas sobretudo é um sinal de respeito para com os médicos, enfermeiros e todos os profissionais que têm de sair para a rua para combater este vírus em todo o país e no mundo.

É uma questão de hábito e de conseguir criar rotinas. Para nós, uma das novidades (e acredito que para a maioria das pessoas) tem sido o almoço em família todos os dias em casa. Haja imaginação para tanta refeição e para alimentar tantas bocas quando queremos poupar mantimentos. Hoje, lembrei-me de ir pesquisar receitas de wraps ou quesadillas para alimentar os nossos eternos esfomeados filhos ao almoço. São normalmente receitas rápidas, com poucos ingredientes e muito fáceis de fazer. Fiquei rendida a esta que descobri no blog Cookin’ Canuck. Demora 18 minutos a ficar pronta e cada uma destas quesadillas tem apenas 66,2 calorias.

14172558974_ca94e47fb9_b.jpg

 

Só precisa de ter em casa wraps ou tortilhas integrais, húmus, cominho em pó, coentros picados, um abacate cortado em 12 fatias e requeijão esmagado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 mini quesadillas, espreite aqui a receita original.

Comece por cortar três círculos mais pequenos em cada wrap, com a ajuda de um cortador de biscoitos ou com uma taça virada ao contrário com cerca de 9 cm de diâmetro.

Numa taça pequena, misture o húmus, o cominho e os coentros.

Espalhe uma colher de chá da mistura de húmus em cada quesadilla. Disponha as fatias de abacate e o requeijão na metade de cada uma delas e dobre-as sobre o recheio.

Aqueça uma frigideira em lume médio e cozinhe as quesadillas na frigideira, durante 2 a 3 minutos de cada lado, até ficarem douradas.

Repita o processo com todas as quesadillas e sirva-as ainda quentes.

 

Boas receitas e não se esqueça de ficar em casa,

Ela

 

receita e foto: cookin’ canuck