Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

vídeo: bolo de limão e amêndoa só com 7 ingredientes

11.04.20

DSC07349.jpg

É a solução mais fácil para quem ainda não tem uma sobremesa caseira para o seu Domingo de Páscoa. Este fantástico bolo leva dois ingredientes fundamentais para esta época: as amêndoas típicas da Páscoa e o limão que o vai ajudar a desenjoar do cabrito ou do borrego. Se tiver esses dois ingredientes em casa, tem quase tudo o que precisa porque o resto é básico em qualquer despensa: manteiga, farinha, açúcar e ovos.

Ainda leva sementes de papoila, mas se não as tiver, também não é grave. O bolo fica delicioso na mesma. E, melhor do que tudo o resto, fica com o interior molhadinho, o que eu adoro.

 

Bolo de limão e amêndoa para uma Páscoa em casa

Tem amêndoas em casa? E limão? Então tem quase tudo o que pecisa para fazer este bolo facílimo e molhadinho para a sua Páscoa. Só leva sete ingredientes e são todos eles comuns em qualquer cozinha. Veja a receita completa deste bolo de limão e amêndoa, no final da tarde, em www.casalmisterio.com #bolo #fiqueemcasa #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Sábado, 11 de abril de 2020

 

Ingredientes

  • 230 g de manteiga sem sal amolecida
  • 150 g de açúcar
  • 4 ovos grandes
  • 50 g de farinha de trigo
  • 130 g de farinha de amêndoa
  • 2 limões
  • 1 colher de sopa de sementes de papoila

 

Comece por bater a manteiga com o açúcar até deixar clarear bastante. Acrescente os ovos, um a um, enquanto continua a bater. À medida que coloca um ovo, coloque logo a seguir ¼ da farinha de trigo. Sempre sem parar de bater.

Agora, pode desligar a batedeira. Misture a farinha de amêndoa, o sumo e as raspas dos limões e as sementes, tudo delicadamente com a ajuda de uma espátula, sem mexer demasiado.

Deite a massa para dentro de uma forma de fundo amovível, untada e com o fundo forrado com papel vegetal. Leve ao forno pré-aquecido a 180 ºC. Ao fim de meia hora, cubra o bolo com papel vegetal. Ao fim de 50 minutos, confirme se já está pronto. No máximo, não deverá demorar mais de uma hora a fazer.

DSC07335bx.jpg

Sirva o bolo polvilhado com açúcar de confeiteiro e com amêndoas partidas e ligeiramente tostadas ou com framboesas e mirtilos.

 

Uma óptima Páscoa para si onde quer que o bolo esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério