Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

papas de aveia no forno com banana e manteiga de amendoim para lhe durarem a semana inteira

20.04.20

E não é que hoje resolvi olhar para o calendário e descobri que chegámos ao nosso 40º dia de confinamento? Agora sim, já podemos dizer que cumprimos uma quarentena literal. Tem sido caótico, adormeço a pensar em máquinas de roupa, tenho pesadelos que estou a tomar banho em lixívia e acordo a sonhar que o pó dos nossos livros virou um pequeno monstro dos ácaros com pernas e asas. Mas fora isso, está a correr relativamente bem. De vez em quando peço ao meu querido Marido Mistério para me fazer a delicadeza de pestanejar mais baixo, tranco os miúdos nos quartos e dou dois gritos sozinha no meio da sala, mas de resto tudo tranquilo. A grande vantagem que tenho, e disso não me posso queixar, é ter um marido que cozinha. Ele faz os almoços, os jantares e até estes pequenos-almoços deliciosos que eu adoro. Ontem pedi-lhe para fazer esta maravilha que encontrei no blog Confessions of a Mother Runner, porque além de ser saudável, tem proteínas, é rica em fibras e dura vários dias (bem, cá em casa, não é bem assim, mas enfim).

Para fazer esta delícia, só precisa de ter em casa flocos de aveia, 2 ovos, leite à sua escolha, 2 bananas maduras cortadas às rodelas, manteiga de amendoim natural aquecida, uma pitada de sal, canela, extrato de baunilha, noz-moscada, fermento e pepitas de chocolate, mas estas últimas são opcionais. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

1693BA0C-AFCD-4F51-9FE5-36F24A778DA3-768x1024.jpeg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C. Espalhe spray de cozinha num pirex ou numa travessa própria para ir ao forno.

Misture numa taça grande os flocos de aveia, o leite, os ovos, as especiarias, o fermento e a baunilha.

Disponha no fundo da travessa ou do pirex uma camada de rodelas de banana.

Espalhe por cima a mistura de aveia. Coloque por cima uma segunda camada de rodelas de banana. Espalhe a seguir a manteiga de amendoim e decore com as pepitas de chocolate, se decidir usá-las.

Leve ao forno durante 25 a 30 minutos. Retire e delicie-se.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: confessions of a mother runner