tarte de banana e chocolate com cobertura de nutella para celebrar a chegada do verão

    Eu sei que estamos todos em casa, mas gosto de ter mais luz até tarde. Adoro dias compridos. Amo quando o sol se põe às 9 da noite. Por isso, hoje acordei animada. É domingo, dia de não estar horas seguidas à frente do computador e temos de aproveitar para nos divertimos em família. E a que é que os nossos Filhos Mistério não resistem? A uma receita com Nutella, pois claro.

    Por isso, hoje vamos abrir uma exceção, dar mais uma facadinha na minha dieta e desgraçar-nos totalmente com esta receita que descobri no blog Pretty Simple Sweet. É absolutamente divinal e irresistível.

    Só precisa de ter em casa bolachas digestivas trituradas, manteiga sem sal derretida, cacau em pó e sal, para a base. Para o recheio, precisa de 3 ou 4 bananas maduras. Para a cobertura, tenha à mão chocolate de leite partido aos pedaços, Nutella, natas e avelãs para decorar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

    chocolate-nutella-banana-tart.jpg

     

    Comece por fazer a base: coloque a manteiga, o cacau em pó e o sal numa taça média e derreta no micro-ondas. Misture bem. Junte as bolachas digestivas trituradas e misture até obter uma espécie de crumble.

    Pressione, com os seus dedos, a mistura que obteve contra o fundo e os lados de uma forma de tarte com a base amovível.

    Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 8 minutos.

    Deixe arrefecer antes de colocar o recheio.

    Se preferir, em vez de levar ao forno, pode tapar a base com película aderente e levar ao frigorífico durante uma hora até ficar firme, antes de colocar o recheio.

    Corte as bananas em rodelas e disponha-as sobre a base.

    A seguir, coloque numa taça o chocolate de leite partido em pedaços, a Nutella e as natas. Leve ao micro-ondas em intervalos de 30 segundos, até derreter e obter um creme macio.

    Coloque a cobertura sobre as bananas, decore com as avelãs e leve ao frigorífico durante pelo menos 4 horas ou durante a noite.

    A seguir, corte às fatias e delicie-se!

     

    Um ótimo domingo, em casa, claro!

    Ela

     

    receita e foto: pretty simple sweet

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *