folhadinhos de queijo brie derretido, uma fabulosa entrada de natal para fazer em poucos minutos

    Uma receita destas que fica pronta em apenas 21 minutos – sim, gosto de contas rigorosas – merece que eu me levante da cadeira em sinal de respeito. É por isso mesmo que, neste preciso momento, estou a escrever este texto em pérr… (Peço desculpa pela gralha, mas não é fácil escrever em pé. Acho que vou voltar a sentar-me.)

    Toda esta conversa serve apenas para venerar esta divinal entrada inventada pelo espectacular blog Kitchen Sanctuary. Leva apenas 5 ingredientes e demora 10 minutos a preparar e 11 minutos a cozinhar. Tudo o que vai precisar é de massa folhada, um ovo levemente batido, queijo brie, compota (a receita original recomenda compota de arandos, mas eu vou usar de framboesa) e folhas de tomilho frescas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Cranberry-and-Brie-Bites-tall3.jpg

     

    Agora chegou o momento da verdade, o que é o mesmo que dizer o momento de ligar o cronómetro. Estenda a massa folhada em cima do balcão da cozinha e pincele-a com o ovo levemente batido. Corte a massa em cerca de 40 quadrados pequeninos. Coloque metade dos quadrados por cima da outra metade, de forma a ficar com 20 quadrados duplos. Espalhe-os por um tabuleiro, forrado com papel vegetal, e leve ao forno, pré-aquecido a 200 ºC, durante 10 minutos. 

    Enquanto a massa folhada cozinha no forno, corte o queijo brie em 20 quadrados com o mesmo tamanho da massa. Assim que vir que a massa está estaladiça, coloque o queijo por cima dos folhadinhos e volte a levar ao forno só até derreter.

    Sirva os canapés bem quentes com uma colher de compota por cima do queijo derretido e umas folhas de tomilho fresco espalhadas pelo topo.

     

    Um óptimo Natal para si onde quer que entradas destas estejam,

    Ele

     

    receita e foto: kitchen sanctuary

     

    One thought on “folhadinhos de queijo brie derretido, uma fabulosa entrada de natal para fazer em poucos minutos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *