Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

frango com cajus e brócolos, uma receita saudável e deliciosa para o seu verão

07.07.20

O ideal é fazer esta maravilha do blog The Recipe Critic para o jantar e guardar os restos para levar para a praia no dia seguinte, ou comer em casa se ainda estiver a trabalhar como nós. Esta receita é tão boa que até fica bem, servida fria. Ainda por cima é muito fácil de fazer: só precisa de 20 minutos do seu tempo e de uma frigideira. E, claro, dos seguintes ingredientes: molho de soja, alho picado, açúcar mascavado, óleo de sésamo, peitos de frango cortados em cubos, caldo de galinha, amido de milho, brócolos cortados em pequenos bouquets, cajus e cebolinho picado para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

chicken_andbroccolicashewstirfry-1-of-1.jpg

 

Comece por misturar, numa taça pequena, o molho de soja, o alho, o açúcar mascavado e o óleo de sésamo.

Aqueça uma frigideira em lume médio alto e junte o frango com o molho por cima. Deixe cozinhar durante cerca de 3 minutos até o frango deixar de ficar cor de rosa.

Ponha de lado cerca de 1/3 do caldo de galinha juntamente com o amido de milho numa taça pequena, e deixe o amido de milho dissolver-se.

Junte o resto do caldo de galinha à frigideira juntamente com os brócolos e os cajus. Tape a frigideira e deixe cozinhar, durante 3 a 5 minutos, até os brócolos ficarem macios.

Junte o amido de milho dissolvido e deixe cozinhar em lume brando até o molho começar a engrossar.

Sirva com o cebolinho picado e sobre uma cama de arroz, se não estiver de dieta como eu.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the recipe critic