frango com cogumelos e massa orzo, uma receita que só suja uma frigideira

    Esta receita do blog Damn Delicious consegue ser cremosa e suculenta ao mesmo tempo. Ainda por cima, o frango com cogumelos e a massa orzo são todos feitos na mesma frigideira. Em resumo: é prático, é rápido e o resultado é um jantar incrível para toda a família.

    Para isso, precisa de comprar coxas de frango sem pele nem osso, sal e pimenta preta moída, manteiga sem sal, cogumelos cremini cortados ao meio, chalotas e dentes de alho picados, tomilho fresco picado, farinha, caldo de galinha, mostarda Dijon, massa orzo, espinafres baby, parmesão ralado, natas e salsa picada.

    Mas, antes, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

     

     

    Preparação

    Antes de mais, tempere as coxas de frango com sal e pimenta.

    Entretanto, derreta a manteiga numa frigideira funda e grande em lume médio.

    A seguir, disponha as coxas de frango na frigideira numa única camada e deixe cozinhar, durante cerca de 4 a 5 minutos de cada lado, até ficarem douradas por fora e cozinhadas por dentro. Transfira o frango para um prato e reserve.

    Depois, adicione os cogumelos e as chalotas à frigideira e deixe cozinhar durante 3 a 5 minutos, mexendo de vez em quando, até ficarem macios.

    Logo a seguir, adicione o alho e o tomilho e deixe apurar durante mais 1 minuto. Agora, junte a farinha e volte a mexer durante mais 1 minuto.

    Entretanto, acrescente o caldo de galinha e a mostarda Dijon, e raspe as partes castanhas que tenham ficado coladas ao fundo da frigideira.

    Finalmente, adicione a massa orzo e tempere com sal e pimenta. Deixe ferver e só depois é reduz para lume brando. Deixe cozinhar durante cerca de 6 minutos, mexendo de vez em quando.

    Nesta altura, adicione os espinafres, o queijo parmesão e as natas.

    Vá mexendo durante cerca de 3 minutos até os espinafres murcharem, e volte a colocar as coxas de frango na frigideira.

    Sirva logo, decoradas com salsa.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: damn delicious

     

     

    2 thoughts on “frango com cogumelos e massa orzo, uma receita que só suja uma frigideira

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *