Esta receita do blog Damn Delicious consegue ser cremosa e suculenta ao mesmo tempo. Ainda por cima, o frango com cogumelos e a massa orzo são todos feitos na mesma frigideira. Em resumo: é prático, é rápido e o resultado é um jantar incrível para toda a família.
Para isso, precisa de comprar coxas de frango sem pele nem osso, sal e pimenta preta moída, manteiga sem sal, cogumelos cremini cortados ao meio, chalotas e dentes de alho picados, tomilho fresco picado, farinha, caldo de galinha, mostarda Dijon, massa orzo, espinafres baby, parmesão ralado, natas e salsa picada.
Mas, antes, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.
Preparação
Antes de mais, tempere as coxas de frango com sal e pimenta.
Entretanto, derreta a manteiga numa frigideira funda e grande em lume médio.
A seguir, disponha as coxas de frango na frigideira numa única camada e deixe cozinhar, durante cerca de 4 a 5 minutos de cada lado, até ficarem douradas por fora e cozinhadas por dentro. Transfira o frango para um prato e reserve.
Depois, adicione os cogumelos e as chalotas à frigideira e deixe cozinhar durante 3 a 5 minutos, mexendo de vez em quando, até ficarem macios.
Logo a seguir, adicione o alho e o tomilho e deixe apurar durante mais 1 minuto. Agora, junte a farinha e volte a mexer durante mais 1 minuto.
Entretanto, acrescente o caldo de galinha e a mostarda Dijon, e raspe as partes castanhas que tenham ficado coladas ao fundo da frigideira.
Finalmente, adicione a massa orzo e tempere com sal e pimenta. Deixe ferver e só depois é reduz para lume brando. Deixe cozinhar durante cerca de 6 minutos, mexendo de vez em quando.
Nesta altura, adicione os espinafres, o queijo parmesão e as natas.
Vá mexendo durante cerca de 3 minutos até os espinafres murcharem, e volte a colocar as coxas de frango na frigideira.
Sirva logo, decoradas com salsa.
Boas receitas,
Ela
receita e foto: damn delicious
Olá
Dúvida: A massa orzo é igual à massa “pevide” que se usa na canja?
Adoro-vos
bjs
Olá, Ana Margarida!
A massa orzo é ligeiramente mais comprida 😉
Obrigada e boas receitas!