frango com cogumelos, espinafres e bacon, uma receita imperdível que fica pronta em 30 minutos

    Esta receita do blog Salt and Lavender é daquelas que se derrete na boca, tal é a consistência macia com que fica o frango. É ideal para fazer durante a semana, porque são 10 minutos a preparar e 20 ao lume. Em apenas 30 minutos, transforma uns peitos de frango desenxabidos numa receita divinal com um molho delicioso e viciante.

    E é muito fácil de fazer. Só precisa de ter em casa fatias de bacon, peitos de frango, alho em pó, pimenta, farinha, azeite, cogumelos cremini fatiados, caldo de galinha, vinagre balsâmico, natas e espinafres baby.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    creamy-bacon-mushroom-chicken-1.jpg

     

    Comece por cortar o bacon em pequenos pedaços. Frite-os numa frigideira funda, em lume médio alto, até ficarem crocantes. Retire o bacon da frigideira e guarde-o num prato forrado com uma folha de papel de cozinha.

    Deixe cerca de duas colheres de sopa da gordura do bacon na frigideira.

    Corte os peitos de frango ao meio (ao comprido), de modo a ficar com 4 bifes.

    Tempere-os com alho em pó e pimenta e envolva-os com farinha de ambos os lados.

    Cozinhe os peitos de frango durante 4 a 5 minutos de cada lado até ficarem dourados. Retire-os da frigideira e transfira-os para o prato do bacon.

    Junte uma colher de sopa de azeite à frigideira antes de adicionar os cogumelos.

    Reduza ligeiramente o lume e cozinhe os cogumelos durante 6 a 8 minutos.

    Transfira os cogumelos para o prato do bacon e do frango e junte na frigideira o caldo de galinha e o vinagre balsâmico. Deixe borbulhar, durante cerca de 2 minutos, até reduzir para metade.

    Acrescente as natas, mexa e, a seguir, junte os bifes de frango, o bacon e os cogumelos. Deixe cozinhar durante 5 minutos ou até o molho começar a engrossar.

    Adicione os espinafres baby e deixe cozinhar durante mais 1 a 2 minutos até murcharem. Sirva logo acompanhados por um belo arrozinho branco.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: salt and lavender

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *