Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

frango com molho de manteiga de alho, uma receita divinal para um dia especial

23.06.22

O segredo desta receita do blog Serving Dumplings está no molho. É inacreditavelmente delicioso. Adoro. Além de óbvia manteiga e do alho, leva natas, parmesão e mostarda. Ah, e grão! Sim, não vou emagrecer com esta receita. Mas a verdade é que não emagreço com receita nenhuma. Só costurando um fecho éclair na minha linda boquinha. Como sou péssima a costurar, vou pedir ao meu querido Marido Mistério para preparar esta tentação de Cristo para o jantar.

Eu trato da lista de compras: coxas de frango com pele, grão (escorrido), alho picado, uma cabeça de alho inteira, vinho branco seco, caldo de galinha sem sal, natas, parmesão ralado, mostarda, azeite, manteiga sem sal, sal, pimenta preta moída, tomilho e salva. Para o tempero, tenha à mão paprika, cominhos em pó, tomilho seco, salva seca, piripíri, sal, pimenta preta, mais azeite e mais um dente de alho picado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

creamy-garlic-butter-chicken-1-857e2342.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Comece por misturar todos os ingredientes do tempero numa taça. Pincele as coxas de frango com o tempero de ambos os lados.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira grande, própria para ir ao forno, em lume médio alto. Adicione as coxas de frango e sele de ambos os lados, durante 5 minutos de cada lado, até ficarem acastanhadas. Retire da frigideira e limpe o excesso de azeite, se for preciso.

Derreta a manteiga, duas colheres de chá de pimenta preta e o alho picado na mesma frigideira, em lume brando, mexendo de vez em quando, durante cerca de 2 minutos, até a manteiga derreter completamente e começar a fazer espuma.

Junte o vinho branco e deixe cozinhar, durante cerca de 3 minutos, até reduzir. Adicione o caldo de galinha e a mostarda. Deixe ferver antes de acrescentar as natas, o grão e o parmesão. Tempere com sal.

Volte a colocar as coxas de frango na frigideira. Junte o tomilho e a salva. Corte e retire a parte de cima da cabeça de alho e coloque-a entre as coxas.

Leve a frigideira ao forno durante cerca de 30 minutos até as coxas ficarem bem cozinhadas.

Retire 2 ou 3 dentes do alho tostado e adicione-os ao molho, esmagando-os com um garfo.

Sirva com o seu acompanhamento preferido!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: serving dumplings