Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

frango com molho de queijo derretido no forno, o jantar que vai animar o seu início de semana

25.03.19

Segundas-feiras são duras. Muito duras. Deviam ser proibidas. Devíamos passar diretamente de domingo para terça-feira. Era tão mais fácil a nossa vida, não acha? Mas já que é impossível, já que não podemos apagar este dia do calendário, vamos tentar minimizar o sofrimento da sensação de ter cinco longos dias de trabalho pela frente. E esta receita do blog Heartbeet Kitchen é ideal para chegar ao fim do dia com um enorme sorriso na cara.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de coxas de frango sem pele cortadas aos cubos, azeite, sal, pimenta, alho picado, cebola picada, tomilho fresco, vinho branco seco, caldo de galinha, natas azedas e queijo gruyère ralado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Hot-Gruyere-and-Sweet-Onion-Chicken-Dip-21.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C. Comece por temperar os pedaços de frango com sal, pimenta e o alho. Coloque um fio de azeite numa frigideira e salteie o frango, durante 6 a 8 minutos. Retire o frango da frigideira, transfira para uma taça e deixe arrefecer.

Coloque a cebola picada com uma pitada de sal na frigideira e deixe cozinhar, em lume médio, durante 5 minutos. Não precisa de mexer para que alguns pedaços de cebola fiquem  mesmo acastanhados. Junte duas colheres de sopa de vinho branco e dois raminhos de tomilho. Deixe cozinhar durante 8 a 10 minutos até as cebolas ficarem macias. Retire do lume e deite fora os raminhos de tomilho. Volte a colocar o frango na frigideira e junte mais duas colheres de sopa de vinho branco, o caldo de galinha, as natas azedas, metade do queijo ralado e um pouco mais de sal e pimenta. Junte as folhas de tomilho. Alise o topo e coloque o resto do queijo ralado. Leve ao forno durante 15 a 18 minutos, até o topo ficar acastanhado e começar a borbulhar. Sirva quente, acompanhado de uma salada.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: heartbeet kitchen