Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

frango com molho picante, quinoa e amendoins, uma receita oriental para animar este fim de semana de outono

03.10.20

Fim de semana de chuva, para mim, é sinónimo de arrumações. É de loucos, não posso passar um dia em casa que me dá para arrumar, reciclar, deitar fora inutilidades e separar roupa velha ou que já não uso para dar a quem mais precisa. Os nossos filhos fogem de mim a sete pés, quando se apercebem que entrei no mood de arrumar e limpar. E não há alergia que me impeça: enfio um Zyrtec no bucho e lá vou eu rumo aos armários e às prateleiras esquecidas. Também vou aproveitar para arrumar as sandálias e os biquínis e ressuscitar as minhas botas e os gorros. Enfim, tenho imenso que fazer. E, para isso, preciso de muita energia, não vou lá com uma saladinha. Pelo menos foi esta a desculpa que dei ao meu querido Marido Mistério para lhe pedir para fazer hoje esta receita do blog Pinch of Yum.

É muito fácil e tem um molho ligeiramente picante delicioso! Só precisa de ter em casa molho chili tailandês, água ou caldo de galinha, geleia de agave ou mel, molho de soja, vinagre de arroz, sumo de lima, açúcar mascavado e um dente de alho picado para o molho picante tailandês. Depois, claro, vai precisar das coxas de frango sem osso e sem pele, quinoa e amendoins picados, coentros e piripíri para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Spicy-Thai-Chicken-4-3.jpg

 

Comece por fazer o molho: misture todos os ingredientes do molho. Reserve cerca de 120 ml para marinar o frango.

Aqueça o resto do molho num tacho pequeno, em lume médio. Espere que ferva e depois reduza para lume brando. Deixe ferver em lume brando durante 30 minutos ou até o molho engrossar.

Entretanto, cozinhe a quinoa seguindo as instruções da embalagem.

Coloque o frango numa taça com o molho que guardou para a marinada. Leve ao frigorífico durante pelo menos 30 minutos enquanto o molho engrossa.

Retire o excesso da marinada e transfira o frango para um grelhador ou para uma frigideira antiaderente. Deixe cozinhar durante alguns minutos de cada lado, pincelando de vez em quando com o molho já quente.

Transfira a quinoa para a travessa que vai servir e ponha o frango por cima. Pincele tudo com o molho e decore com coentros, amendoins picados e piripíri.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum