Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

frango com molho teriyaki, uma receita japonesa para fazer em 10 minutos

19.06.19

Esta receita é tão simples e tão fácil que pode fazer em casa e ainda levar os restos para o trabalho. Com poucos ingredientes, não precisa de marinar e só precisa de 10 minutos ao lume. Pode servir acompanhado de um arroz basmati (se não estiver de dieta) ou então só com brócolos que também fica uma maravilha. A receita é do blog A Simple Palate e vou fazer já hoje para o meu almoço.

Só preciso de peitos de frango cortados em pedaços, brócolos cozidos cortados em pequenos bouquets e azeite. Para o molho teriyaki, preciso de molho de soja, açúcar de coco, óleo de sésamo, gengibre fresco ralado, amido de milho, alho picado e sementes de sésamo. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Chicken-Teriyaki.jpg

 

Comece por misturar todos os ingredientes do molho teriyaki numa taça.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira, em lume médio, e frite os peitos de frango cortados em pedaços até ficarem acastanhados, cozinhados de ambos os lados e ligeiramente crocantes. Acrescente o molho teriyaki ao frango e mexa durante 1 ou 2 minutos até o molho começar a engrossar. Junte os brócolos e envolva-os com o frango e com o molho.

Sirva sobre arroz basmati (se não estiver de dieta, que sorte!) e decore com as sementes de sésamo.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: a simple palate