frango grelhado com cuscuz e molho de pesto, o jantar ideal para hoje

    E assim se passou mais um domingo de outono em pleno verão. O que é que se passa com este tempo, meu Deus? O meu querido Marido Mistério ainda vestiu o fato-de-banho, coitado. Todo ele era otimismo. Olhava para o céu e dizia:

    – Está a abrir, está a abrir!

    Ao que eu respondia enquanto revirava os olhos:

    – Está, está. Está, mas é o São Pedro a abrir a torneira. Dahhh!

    E assim passámos este domingo a olhar para o céu. OK, fizemos outras coisas. Eu, por exemplo, encontrei esta ótima receita no blog Skinny Taste para o nosso jantar. Por isso, em vez de ir para a praia, mandei o meu querido Marido Mistério ir aquecer-se mas junto ao fogão.

    Para fazer este ótimo e saudável jantar, Ele vai precisar de cuscuz, água a ferver (claro), sal e pimenta preta moída, courgettes cortadas às rodelas, tomates cherry cortados ao meio, azeite, peitos de frango e molho de pesto.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Grilled-Pesto-Chicken-Couscous-Bowls-1-8.jpg

     

    Coloque os cuscuz numa taça média, junte a água a ferver e tempere com sal. Tape. Deixe assentar durante 5 minutos ou até o líquido absorver. Nessa altura, mexa os cuscuz com um garfo para separar os grãos. Junte duas colheres de sopa do molho de pesto, mexa bem e reserve.

    Tempere os peitos de frango com sal, pimenta preta moída e um fio de azeite.

    Entretanto, aqueça um grelhador em lume médio-alto e passe as rodelas de courgette e as metades de tomate pelo azeite, temperando também com sal e pimenta.

    Comece por grelhar as rodelas de courgette, deixando cozinhar durante 2 a 3 minutos de cada lado até ficarem macias. Transfira-as para um tabuleiro e tape-as para mantê-las quentes. Agora, grelhe os tomates cherry, virando-os também ao fim de 1 ou 2 minutos até ficarem macios.

    Finalmente, grelhe os peitos de frango, durante cerca de 3 a 4 minutos de cada lado, até ficarem com um tom acastanhado. Corte os peitos de frango em fatias. Divida os cuscuz pelos pratos que vai servir, ponha por cima os legumes e os peitos de frango. Decore com o resto do molho de pesto e sirva.

     

    Um ótimo jantar,

    Ela

     

    receita e foto: skinny taste 

     

    One thought on “frango grelhado com cuscuz e molho de pesto, o jantar ideal para hoje

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *