Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

frango marinado em molho de soja com cogumelos e castanhas, um jantar de outono com apenas 300 calorias

13.11.19

Eu sei que estou ligeiramente obcecada por castanhas, mas não consigo evitar. Adoro! E cada vez que descubro uma receita nova com esta tentação, dou uma pirueta de alegria e peço ao meu querido Marido Mistério para fazer. Por isso, Ele hoje lá terá de fazer esta maravilha que encontrei no blog Jeanette’s Healthy Living para o nosso jantar. Além de incluir cogumelos e castanhas, esta receita tem um delicioso molho oriental de soja e gengibre. E o melhor de tudo é que não engorda quase nada: são apenas 300 calorias por pessoa.

Para fazer esta delícia, só precisa de ter em casa pernas e coxas de frango, molho de soja, azeite, cebolo cortado aos pedaços, gengibre descascado e cortado às rodelas, castanhas frescas ou descongeladas, cogumelos shitake desidratados (sem pés e cortados ao meio) mergulhados em água, xerez seco, mel, uma estrela de anis e 240 ml da água que usou para ensopar os cogumelos.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Chinese-Chestnut-Chicken-2.jpg

 

Corte as pernas e as coxas do frango em pedaços. Coloque-os numa taça com duas colheres de sopa do molho de soja e deixe-os a marinar durante 10 a 15 minutos.

Entretanto, aqueça o azeite numa frigideira grande e junte o cebolo e o gengibre. Deixe saltear durante alguns minutos.

Disponha os pedaços de frango numa única camada na frigideira. Deixe cozinhar de um lado e depois vire-os ao contrário, até ficarem acastanhados de ambos os lados.

Acrescente mais 2 colheres de sopa de molho de soja, o xerez, o mel e a estrela de anis (confesso que dispenso o anis, não gosto nada), os cogumelos e junte a água que usou para ensopar os cogumelos. Mexa bem e envolva o molho no frango. Deixe ferver, depois reduza para lume brando, tape e deixe cozinhar durante 20 minutos.

Agora acrescente as castanhas e misture com cuidado. Tape e deixe apurar em lume brando durante mais 15 a 20 minutos, até o frango ficar macio. Acompanhe com arroz branco ou com uma salada.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: jeanette´s healthy living