Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

frango no forno com quinoa e queijo, o jantar ideal para um dia de semana

20.03.19

Hoje vou ter de passar fome. O Dia do Pai aqui em casa ultrapassou todos os limites do razoável. O meu querido Marido Mistério começou logo com a conversa do costume “hoje não vais fazer dieta, pois não? É o meu dia”. Eu tentei, juro que tentei ficar firme e hirta como uma barra de ferro. Resisti aos aperitivos, tentei comer devagar e pouco, mas cheguei à sobremesa e, pronto, lá foi a desgraça do costume. Por isso, hoje estou a chá drenante e a sumos detox o dia todo.

Mas tenho uma família para alimentar, não é? Por isso, o jantar vai ser esta receita incrível do ótimo blog Pinch of Yum. Estes peitos de frango cremosos no forno com quinoa, queijo e brócolos são ideais para um dia de semana. Os miúdos vão adorar e eu vou ficar a olhar. É a vida.

Só precisa de caldo de galinha, leite, sal e pimenta e ervas aromáticas secas ao seu gosto, farinha, água, quinoa, bacon frito cortado em pedacinhos, peitos de frango sem pele nem ossos, queijo gruyère ralado e brócolos cortados em pequenos bouquets.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

quinoa-casserole-5.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C e unte muito bem um pirex grande. Ferva o caldo de galinha e metade da quantidade de leite numa panela em lume brando.

Entretanto, misture a outra metade do leite com a farinha e junte os temperos. Mexa e junte esta mistura ao leite e ao caldo de galinha fervidos até obter um creme macio.

Numa taça grande, misture o molho que obteve com uma chávena de água, a quinoa, o bacon e mexa bem.

Espalhe esta mistura no pirex que preparou. Corte os peitos de frango em tiras fininhas e disponha por cima da mistura de quinoa. Tempere e leve ao forno destapado durante 30 minutos.

Enquanto isso, ferva os brócolos durante um minuto (só depois da água começar a ferver) e depois passe-os por água fria. Reserve.

Retire o pirex do forno, mexa a mistura de quinoa e, se precisar, leve ao forno durante mais 10 a 15 minutos. Quando o frango e a quinoa estiverem cozinhados e o molho ficar espesso, junte os brócolos e um pouco de água até ficar com uma consistência cremosa. Finalmente, ponha o queijo por cima e leve novamente ao forno durante 5 minutos ou o tempo suficiente para derreter o queijo. Sirva-se e depois conte-me como é que ficou.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum

 

4 comentários

Comentar post