frango no forno com tomate e alho para ajudar a digerir a noite dos óscares

    Uma pessoa adormece a sonhar com o vestido e a figuraça da Zendaya, acorda, liga o telemóvel para tentar ver quem foram os grandes vencedores da noite dos Óscares e percebe que afinal está mesmo tudo maluco. As redes sociais estavam inundadas com o momento em que Will Smith se passa e arruína a sua própria noite de consagração. Ainda por cima ele merecia mesmo o Óscar pela brilhante interpretação no filme King Richard. Mas nem o Chris Rock merecia levar uma estalada em direto nem o mundo precisava de assistir a uma cena patética de violência. A piada teve graça? Nenhuma. Há limites para o humor? É a eterna discussão. Mas a verdade é que no fim da noite quem ficou mal na fotografia foi Will Smith, mesmo com o Óscar na mão. Por este andar, a próxima cerimónia apresentada por Ricky Gervais vai parecer a célebre cena do filme Aeroplano em que todos os passageiros fazem fila com as mais diversas armas na mão para espancar uma passageira histérica.

    Enfim, toda esta polémica deu-me fome, para variar. E a vida continua. Temos de jantar hoje também, não é verdade? E aqui fica a minha sugestão para uma segunda-feira à noite: esta receita do blog Brooklyn Supper é fácil, só suja uma frigideira e é deliciosa.

    Só precisa de ter em casa azeite virgem extra, sal, coxas de frango, alho esmagado e picado, pimenta preta moída, tomate cherry cortado ao meio, folhas de couve cortadas em juliana e ervas aromáticas como manjericão, tomilho e orégãos.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    baked-chicken-with-tomatoes17.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 190º C.

    Tempere as coxas de frango com sal.

    Aqueça uma frigideira grande em lume médio alto. Junte o azeite e, quando este estiver bem quente, disponha as coxas de frango na frigideira com a pele virada para baixo. Deixe cozinhar durante 3 a 4 minutos até a pele ficar dourada. Vire ao contrário e sele durante mais 3 minutos. Acrescente o alho quando faltar 1 minuto para retirar do lume.

    Retire do lume.

    Espalhe a couve cortada em juliana juntamente com o tomate cherry por entre as coxas de frango. Tempere com sal e pimenta.

    Leve ao forno durante 30 a 40 minutos até o frango atingir uma temperatura interior de 75º C e o tomate começar a rebentar.

    Retire do forno e decore com as ervas aromáticas.

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: brooklyn supper 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *