Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

frittata de salmão, espargos e queijo de cabra, uma receita que consegue ser saudável e divinal

17.11.21

Esta é daquelas receitas tão bonitas, tão bonitas que até temos pena de comer! Só apetece fotografar e comer com os olhos. Aliás, era o que eu deveria fazer com todas as receitas. Era garantido que emagrecia! Mas como os olhos não têm paladar nem alimentam uma pessoa, terei de pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer esta maravilha que descobri no blog Wild Greens and Sardines. Ainda por cima é saudável.

Só precisa de ter em casa espargos (sem o pé) cortados em pedaços, manteiga ou azeite, ovos, leite, salmão fumado ou assado cortado em lascas, endro picado, cebolinho picado, sal e pimenta preta moída e queijo de cabra.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma frittata com cerca de 22 cm de diâmetro, espreite aqui a receita original.

DSC1225_5369-3.jpg

 

Comece por pré-aquecer o grelhador do forno.

Numa taça, misture os ovos e o leite. Adicione o salmão, o endro, o cebolinho e mexa bem. Tempere com sal e pimenta.

Aqueça uma frigideira antiaderente em lume médio. Junte uma colher de sopa de manteiga ou de azeite. Adicione os espargos e tempere com sal e pimenta. Salteie os espargos até ficarem macios mas ainda ligeiramente crocantes.

Reduza o lume para médio baixo e despeje a mistura dos ovos por cima dos espargos. Tente distribuir os ingredientes de forma harmoniosa. Espalhe quatro colheres de sopa de queijo de cabra por cima. Deixe cozinhar durante 4 a 5 minutos até as pontas ficarem duras mas o topo da frittata ainda meio líquida.

Leve ao forno, por baixo do grelhador, durante 3 a 5 minutos, até os ovos ficarem dourados.

Retire do forno e deixe arrefecer durante alguns minutos.

Transfira a frittata para o prato que vai servir com a ajuda de uma espátula.

Corte em fatias e acompanhe com uma salada.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: wild greens and sardines