frittata de três queijos, uma receita fácil e deliciosa para casos de emergência

    Esta é daquelas receitas que deve ter sempre à mão para aqueles dias em que chega a casa, estafado e sem imaginação para o jantar… ou para um almoço de última hora, ou ainda para um brunch durante o fim-de-semana. É muito fácil de fazer, é rápida e desde que tenha queijos em casa, safa-se em grande estilo. Mas tem de gostar de queijo. Mesmo. Esta receita da fantástica Donna Hay é para verdadeiros apreciadores. Como eu adoro todos os queijos (bolas, ao menos podia haver um que eu não gostasse mas infelizmente até hoje todos os que experimentei, adorei!).

    Voltando à frittata, só vai precisar de ovos, leite, sal e pimenta preta, manteiga, folhas de manjericão picadas, ricotta, queijo cheddar ralado e queijo gruyère ralado. Para servir, arranje umas tostinhas com manteiga (se calhar é melhor sem manteiga, não?) Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    three-cheese-frittata.jpg

     

    Aqueça uma frigideira que possa ir ao forno em lume médio. Numa taça, misture os ovos, o leite, o sal e a pimenta. Derreta a manteiga na frigideira. Despeje a mistura dos ovos e espalhe por cima o manjericão, a ricotta, o cheddar e o gruyère ralados. Deixe cozinhar durante 3 a 4 minutos ou até a frittata começar a ficar pronta nas bordas da frigideira.

    Coloque a frigideira no forno pré-aquecido, ligado na função de grelhador, e deixe cozinhar durante 8 a 10 minutos ou até a frittata ficar pronta. Sirva quente, cortando-a às fatias.

    É fácil, é barata, só não dá é milhões (dá uns gramas a mais, mas nada é perfeito nesta vida, o que é que se há de fazer?!)

     

    Uma ótima sexta-feira,

    Ela

     

    receita e foto: donna hay

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *