frutos secos caramelizados com alecrim, o aperitivo fundamental para o seu natal

    Os aperitivos estão para o Natal assim como os preliminares estão para… isso mesmo.

    São fundamentais porque, para além de irem entretendo os convidados mais pontuais, vão distraindo o estômago dos mais esfomeados.

    E uns bons frutos secos nunca falham, então se forem caramelizados no forno com alecrim, como esta receita que descobri no blog Kitchen Konfidence, vão desaparecer num instante.

    Só vai precisar de um misto de frutos secos sem sal (como cajus, nozes e amêndoas), manteiga derretida, xarope de ácer, alecrim fresco picado, açúcar mascavado, pimenta caiena e flor de sal.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 a 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Rosemary-Spiced-Mixed-Nuts.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C.

    Numa taça grande, misture os frutos secos com a manteiga derretida e com o xarope de ácer. Junte duas colheres de sopa de alecrim picado, o açúcar mascavado, a pimenta caiena e mais duas colheres de chá de flor de sal, envolvendo bem os frutos secos.

    Espalhe-os num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno durante 18 a 20 minutos. Agite o tabuleiro pelo menos duas vezes durante o tempo em que estiver no forno.

    Logo que retirar o tabuleiro do forno, tempere com mais uma colher de chá de alecrim picado e flor de sal. Sirva quentes e vai ver que vai deixar a sua família de boca aberta (e cheia!).

     

    Feliz Natal,

    Ela

     

    receita e foto: kitchen konfidence

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *