gaspacho de feijão branco e milho doce, a receita que vai arrasar este verão

    O mês de junho já começou, só falta mesmo chegar o verão. Este ano está difícil, mas ele vem aí! Temos de ter fé! O calor vai chegar e há de ficar até ao Natal. E eu já estou a preparar-me para receber o verão de braços abertos: já comprei uma série de burcas para a praia, ingredientes para fazer sangrias e descobri esta receita no blog Vegetarian Ventures que me fez crescer tanta água na boca que parecia um São Bernardo. É ideal para aqueles dias de calor intenso em que uma pessoa foge do fogão e do forno como o Diabo da cruz. Rico em proteínas, este gaspacho é num fundo uma refeição completa mas, se quiser, pode também servir como entrada em copos de vidro mais pequenos.

    Só precisa de tomates doces amarelos, milho doce, pimento amarelo, uma chalota, sal, massa de pimentão com alho, feijão branco, vinagre de Jerez, azeite, sumo de limão, pimenta e iogurte para decorar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas (servido como prato principal), espreite aqui a receita original.

    CornGazpacho-24-of-27.jpg

     

    Misture os tomatinhos amarelos, o milho, o pimento e as chalotas numa taça. Tempere com sal e deixe assentar durante 30 minutos. Transfira em duas levas esta mistura para um liquidificador, juntando também a massa de pimentão, o feijão branco e o vinagre. Bata bem, na potência máxima, acrescentando lentamente o azeite. Continue a misturar até obter um creme macio, e tempere com sal e pimenta. Divida pelas taças que vai servir e decore com pedaços de maçarocas de milho, um fio de iogurte e um pouco mais de azeite.

     

    Uma ótima sexta-feira,

    Ela

     

    receita e foto: vegetarian ventures

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *