gaspacho de melancia, uma entrada deliciosa para este tempo quente (para mim é uma entrada e uma saída)

    Adoro gaspacho no verão. É delicioso e refrescante. O gaspacho tradicional é normalmente uma sopa fria feita com tomate, manjericão, pepinos e pimentos. Quando descobri esta receita com melancia, no fantástico blog a couple cooks, primeiro estranhei, depois entranhei totalmente a ideia, imaginando a combinação perfeita entre o picante do gaspacho tradicional com o doce da melancia. Este gaspacho é uma ótima entrada para um jantar com convidados, já para mim será seguramente uma entrada e uma saída, porque a minha malfadada dieta obriga-me a fechar a boca depois de um simples prato de sopa à noite (sou tãaao infeliz!).

    4Y0A5724-5.jpg

     

    Ingredientes 

    Para 4 a 6 pessoas

    • 8 chávenas de melancia cortada aos cubos
    • 1 pepino médio
    • 1 tomate médio
    • 2 chalotas médias
    • 1/4 de chávena de folhas de manjericão
    • 2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto
    • 1/4 de uma colher de chá de sal 
    • Algumas gotas de molho picante

     

    Coloque os cubos de melancia num liquidificador, triture bem, ponha a mistura numa taça e reserve. Corte o pepino ao meio e deite fora as sementes com a ajuda de uma colher. Retire a pele das metades do pepino e depois corte-as em pequenos pedaços. Corte também o tomate em quartos. Descasque as chalotas e corte-as também em quartos. Coloque o pepino, o tomate, as chalotas e as folhas de manjericão no liquidificador. Bata bem até ficar uma mistura macia. Junte esta mistura à de melancia numa taça grande e bata com uma colher até conseguir um aspeto homogéneo. Junte as 2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto, o sal e umas gotas de molho picante. Coloque no frigorífico durante duas a três horas. Se preferir, deite umas gotas de azeite antes de servir. 

     

    Um ótimo resto de domingo para si,

    Ela

     

    receita e foto: acouplecooks

     

    Um comentário em “gaspacho de melancia, uma entrada deliciosa para este tempo quente (para mim é uma entrada e uma saída)

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *